Cultura e Ciência

Secretário do Ministério da Educação fala em simpósio de Contabilidade

O curso de Ciências Contábeis dos três campi do Centro Universitário Adventista de São Paulo promoveu o IV Simpósio UNASP de Contabilidade, neste domingo (19). O evento contou com a participação do secretário do Ministério da Educação e aconteceu de forma online, sendo transmitido pelo aplicativo Zoom e pelo YouTube. Enfatizando os princípios bíblico-cristãos que […]

Texto: Giovanni Manzolli | Edição: Theillyson Lima

O curso de Ciências Contábeis dos três campi do Centro Universitário Adventista de São Paulo promoveu o IV Simpósio UNASP de Contabilidade, neste domingo (19). O evento contou com a participação do secretário do Ministério da Educação e aconteceu de forma online, sendo transmitido pelo aplicativo Zoom e pelo YouTube.

Secretário do Ministério da Educação foi um dos participantes do evento.
Simpósio reuniu professores, alunos e profissionais da área

Enfatizando os princípios bíblico-cristãos que norteiam as ações da escola, as atividades tiveram início com uma reflexão espiritual dirigida pelo pastor Binho Oliveira, Diretor de Desenvolvimento Espiritual do campus de Engenheiro Coelho.  

Também participaram das atividades administradores da reitoria da instituição e do curso de Ciências Contábeis EAD. O convidado especial foi o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas de Souza. O integrante do MEC falou sobre “Transformação Digital na Formação de Futuros Contadores”. 

Além da fala de Vilas Boas, os estudantes apresentaram artigos e pesquisas acadêmicas sobre diversos assuntos relacionados à contabilidade. 

“O objetivo do simpósio, que é trazer as tendências da contabilidade e apresentação dos artigos desenvolvidos no curso, foi atingido de forma satisfatória”, comenta Diego Moreira, coordenador da faculdade de Ciências Contábeis do UNASP de Engenheiro Coelho. 

Sobre a palestra de Vilas Boas, o estudante do oitavo semestre de contábeis do campus Engenheiro Coelho, Breno Portella, diz que “ Ele (Wagner Vilas Boas) possui uma forma muito clara e lógica de apresentar dados e conectá-los para embasar sua linha de raciocínio, além de ser uma pessoa muito aplicada nos conhecimentos que competem a ele”. 

O colega de turma de Breno, Thiago Quintela, apresentou um artigo que produziu para o evento. “O sentimento é de muita felicidade por saber que todo o esforço aplicado na elaboração desse artigo me permitiu apresentá-lo, não apenas em banca de avaliação, mas também compartilhá-lo com outros pesquisadores e ouvintes alguns aspectos da minha pesquisa”, diz Thiago. 

O simpósio dos cursos de contabilidade do UNASP é bienal. Em 2021 ocorreu a primeira edição online. A modalidade foi escolhida devido ao distanciamento social exigido.

Secretário do Ministério da Educação palestrou durante o evento.
Secretário do Ministério da Educação palestrou durante o evento

Veja mais