“Se você acha o tcc difícil, o mercado é bem mais puxado”, afirma especialista em palestra no Unasp

Acontece no Unasp

Escrito por

Gisele Calisto

Publicado em

25 set 2019

Crédito imagens

Arquivo

A palestrante Vivian Moraes relembrou suas experiências na produção de conteúdos e ressaltou a importância em garantir a boa imagem da empresa; palestra corou o segundo dia da Semana de Jornalismo e Comunicaçao Social 

Provavelmente você já tenha ouvido a frase “a primeira impressão é a que fica”. A expressão é aplicada também em pequenas e grandes empresas na divulgação de produtos. Essa foi uma das temáticas trabalhadas pela publicitária Vivian Moraes, na segunda noite da Semana de Jornalismo e Comunicação Social do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho.

Na ocasião, a publicitária  salientou que a ausência de planejamento pode deixar a imagem de uma empresa comprometida. Detalhes aparentemente simples podem ser decisivos no momento da compra. “É preciso ensaiar inúmeras vezes, testar o som, comprar o melhor plano de internet se alguma coisa vai acontecer ao vivo, ter uma ótima visão de que tudo está como deveria ou melhor”, disse Vivian.

Saber o que pode ou não fazer durante um planejamento de gestão de crise também é essencial. Entretanto, imprevistos acontecem e é preciso administrá-los. Segundo a palestrante, “o cronograma que planejamos nem sempre vai acontecer e pode sim dar errado. Partindo desse princípio se deve construir um plano B. Para isso, é preciso planejar e a experiência nos leva a isso”.

Vivian ainda ressaltou a importância do profissional de comunicação estar sempre atualizado. A publicitária enfatizou para os alunos que o crescimento profissional faz parte de um processo. “Nem sempre a gente vai começar de cima, nem fazendo o que gostamos de início. Mas os processos existem e eles precisam ser respeitados. Isso em algum momento vai trazer benefícios para a nossa carreira. Viver um pouco de tudo nos ajuda descobrir o que gostamos ”, finaliza a palestrante.

Sobre a palestrante

Vivian Moraes entrou na Empresa Microsoft em 2010 e trabalhou na produção de eventos. Em 2017, começou a trabalhar no clube Life To Go na divulgação de alimentos. No mesmo ano, abriu uma assessoria de eventos para casamento. Em 2018, trabalhou na Hoka one one, onde desenvolveu grandes amizades entre elas, com o digital influencier Gustavo Maia. Atualmente Vivian é freelancrer em eventos e para empresas internacionais, como Red Bull e Califórnia Republic.

A Semana de Jornalismo e Comunicação Social continua até o dia 26 de setembro, sempre às 19h30, no Auditório Central.

Palestras