Acontece no UNASP

UNASP Baby recebe os pais com novidades

UNASP Baby aproveita a reunião de pais para inaugurar nova área de recreação ao ar livre com instalações para uma futura horta, brinquedos e outras atividades lúdicas.

Texto: Glória Barreto

Nesta quarta, 20 de abril, aconteceu na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I do Colégio UNASP campus Hortolândia a primeira reunião de pais do ano letivo 2022.  Para alguns pais esse encontro bimestral já faz parte da rotina escolar, mas para os pais do UNASP Baby essa é a primeira vez que eles vêm à escola para receber um feedback de como seus filhos têm se saído nos primeiros meses de aula.

Diferente de outras séries, os pais das crianças de 1 a 3 anos do UNASP Baby não receberam um boletim contendo as notas dos filhos nas disciplinas convencionais. Nem por isso, a presença destes pais é menos importante, uma vez que as professoras entregam a eles o Parecer Descritivo, que apresenta o desenvolvimento dos pequenos estudantes durante o bimestre. 

Joana Rizziolli compareceu a reunião de pais para buscar o Parecer Descritivo de sua filha Isadora Rizziolli de 3 anos.

O que é um Parecer Descritivo?

“Hoje os pais estão recebendo um Parecer Descritivo, que nada mais é do que uma avaliação feita por meio de objetivos. Resumimos para os pais o que seus filhos já alcançaram, quais aspectos se encontram em desenvolvimento ou que ainda faltam ser alcançados”, explicou a coordenadora do UNASP Baby, Dolores Menslin. 

Desta forma, o Parecer apresenta as habilidades já desenvolvidas e as dificuldades que eles ainda possuem para que, a partir delas, escola e família possam cooperar. “Nosso objetivo é fazer com que família e escola trabalhem juntas em prol de um desenvolvimento pleno e harmônico de nossas crianças”, acrescentou Dolores.

O relatório que os pais receberam hoje contempla o registro do desenvolvimento das crianças nos campos de experiências que englobam áreas do conhecimento:


Joana Riozziolli, mãe da Isadora Rizziolli que frequenta o maternal 3, conta que ficou feliz com o que a filha tem aprendido desde que entrou no UNASP Baby. “A Isadora está mudando bastante, agora ela está obedecendo mais na escola e em casa também. Tem segurado os lápis de forma correta, e tem gostado de parar e se concentrar em atividades manuais como colorir, cortar e desenhar”, descreveu a mãe . 

Novidades na estrutura Física do UNASP Baby

Os pais também aproveitaram a oportunidade para visitar as instalações do prédio do UNASP Baby, que foi pensado e construído para atender exclusivamente crianças na faixa etária de 1 a 3 anos. Alguns deles conheciam apenas as salas de aula, mas puderam visitar a sala do soninho, o refeitório e o mais novo ambiente anexo ao prédio: uma área de lazer e recreação ao ar livre.

Nos próximos dias a área receberá os brinquedos convencionais com túneis, escorregador, trepa-trepa, entre outros, mas já conta com uma estrutura para a criação de uma horta onde as crianças poderão acompanhar o desenvolvimento das plantas, algumas árvores frutíferas, uma grande caixa de areia e muito espaço para a recreação dos pequenos. 

A estrutura do parque do UNASP Baby garante aos pais mais segurança para seus filhos e promove a alegria da criançada na escola. “Todas as manhãs a Isadora sai entusiasmada para a aula. Feliz! E nós em casa ficamos tranquilos, sabendo que ela vai estar em um lugar feito para ela e que ela ama”, contou Joana sorrindo. 

Parque com gramado, brinquedos, caixa de areia e horta.
O parquinho do UNASP Baby foi inaugurado esta semana e ainda vai receber mais brinquedos.

Veja mais