Acontece no UNASP

Unasp recebe representantes do The Media Project

O projeto The Media Project treina jornalistas que trabalham na cobertura de religiões ao redor do mundo Na quinta-feira (16), representantes do projeto de Comunicação The Media Project visitaram o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) Campus Engenheiro Coelho. Os jornalistas Paul Glader e Reynaldo Aragón, respectivamente presidente executivo e membro da diretiva do […]

Texto: Analía Roa

O projeto The Media Project treina jornalistas que trabalham na cobertura de religiões ao redor do mundo

Na quinta-feira (16), representantes do projeto de Comunicação The Media Project visitaram o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) Campus Engenheiro Coelho. Os jornalistas Paul Glader e Reynaldo Aragón, respectivamente presidente executivo e membro da diretiva do The Media Project, vieram com o objetivo de estabelecer uma parceria com o curso de Jornalismo do Unasp.

Aragón comentou que a vinda deles para o Unasp busca estabelecer os primeiros contatos para treinar os alunos de Jornalismo na cobertura de assuntos religiosos. “Nós queremos estender os nossos trabalhos para o Brasil como já fizemos na Argentina, Colômbia,Chile entre outros países para desenvolver o intercâmbio das experiências jornalísticas”, fala.

Glader é professor do King’s College e comenta que através desta parceria com o faculdade os alunos podem ter acesso a bolsas de estudo para fazer um semestre do curso nos Estados Unidos ou em outros países. “Nós temos um programa que se chama “Semestre de Jornalismo em NYC”, a gente envolve os alunos nas aulas e eles trabalham como estagiários em agências de jornalismo por 20 horas semanais. Para isso eles precisam ser fluentes em inglês”, explica.

A organização The Media project trabalha com foco no papel da religião na vida pública. Com representantes em mais de 150 paises, realizando encontros com jornalistas de meios seculares e religiosos de distintas denominações, sem exclusão dos não cristãos. Eles se interessam na área educativa e de intercâmbio de informações e experiências úteis para os comunicadores.

Veja mais