Acontece no UNASP

Recital Pra cima Brasil apresenta as belezas nacionais através da música

O musical fez parte do lançamento do DVD que estará disponível na plataforma Vitrine Unasp no dia 29 de outubro Imagine viajar pelo Brasil e conhecer as tradições regionais de cada canto do país dentro de poucas horas. Essa viagem foi possível através do recital do grupo Academia da Voz apresentado no último sábado (20) […]

Texto: Raiane Lívia

O musical fez parte do lançamento do DVD que estará disponível na plataforma Vitrine Unasp no dia 29 de outubro

Imagine viajar pelo Brasil e conhecer as tradições regionais de cada canto do país dentro de poucas horas. Essa viagem foi possível através do recital do grupo Academia da Voz apresentado no último sábado (20) no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho.

A apresentação teve o objetivo de apresentar o lançamento do DVD “Pra cima Brasil” interpretado pelas 50 vozes do grupo Academia da Voz, sob regência do maestro Lineu Soares. O musical tem o repertório de autoria do compositor João Alexandre, com os arranjos e adaptações todos criados especialmente para o grupo. João Alexandre se destaca na música pelo seu toque brasileiro de compor as melodias e o resultado é uma obra artística cheia de brasilidade.

Para que esse trabalho acontecesse foram preciso ensaios, esforço e um processo de criação. Foram meses de dedicação e trabalho em equipe para que chegasse a um resultado satisfatório tanto para quem estava envolvido quanto para as pessoas que irão assistir o musical. “Esse momento é muito gratificante para nós, porque vemos que apesar de muitas horas de dedicação, deu tudo certo. E além do mais, veio a calhar com um momento muito importante para o Brasil. A mensagem central desse musical é, na realidade, que as pessoas entendam que o líder maior é Jesus Cristo”, explica Lineu Soares.

Para o diretor do Unasp, Paulo Martini, é uma alegria poder presenciar tantos dons e talentos na instituição sendo usados para espalhar mensagens de transformação para as pessoas. “É um musical diferente dos que estamos acostumados a ouvir. Ele exalta a Deus e leva as pessoas a refletirem sobre o nosso querido Brasil. As suas regiões, sua cultura com sua música e visão de ser. E nos leva a reflexão de como nós poderíamos viver, que é exatamente respeitando a cultura do próximo e a regionalidade. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter colocado dentro dessa instituição tantos dons, talentos, pessoas que realmente façam a diferença na vida dos outros”, afirma.

Quem parou para ouvir a música do Academia da voz não voltou vazio, mas preencheu o coração de esperança na luta por um país melhor. Esse foi o testemunho da aluna Vanessa Machado que contou sobre como se sentiu mais motivada a valorizar sua terra. “Uma coisa que me marcou bastante quando eu estava assistindo o musical é que falava muito sobre as belezas do país e como ele é um lugar especial. E eu vi como a gente ama pouco o nosso país e as pessoas que estão nesse país. Eu acho que a gente deveria lutar por uma mudança, sabe. Lutar por amor ao nosso país, porque ele é um lugar especial, ele é nossa casa, ” declara.

O DVD Pra cima Brasil estará disponível no dia 29 de Outubro na plataforma Vitrine Unasp para que todos possam ouvir a toda a apresentação. Os interessados podem baixar aplicativo no seu celular através da Apple Store ou Play store e ter acesso a todos os conteúdos do Unasp, campus Engenheiro Coelho, na palma da sua mão.

Veja mais