Não Classificado

Rádio Unasp estreia nova programação e novo site

O novo site ainda está em testes, mas a nova plataforma oferece o link para a rádio ao vivo, para as informações em forma de texto com fotos e ainda toda a programação em vídeo.

Texto: Redação

Existente há sete anos, a Rádio Unasp já teve seu canal aberto em AM, mas hoje opera em rede online. Assim, vários dos alunos que hoje aqui estudam, já acompanhavam as notícias do campus através da programação. Welington Campos Ferreira, aluno do segundo ano de Teologia, é um exemplo disso. “Eu escutava sempre a Rádio Unasp. Ficava ouvindo e imaginando como seria estar aqui. A rádio foi a vitrine do Unasp-EC pra mim”, relembra.

“O veículo rádio está em constante mudança e adequação. Nós entendemos que era o momento de oferecer algo novo para o ouvinte”, explica Leandro Oliveira, diretor da Rádio Unasp. Para este ano, o veículo passa por reformulação. Nova programação e novo site são as novidades.

O novo site ainda está em testes, mas a nova plataforma oferece o link para a rádio ao vivo, para as informações em forma de texto com fotos e ainda toda a programação em vídeo. Dessa forma, o espectador ouve e vê tudo o que acontece dentro do estúdio. A maior novidade é a interação com as redes sociais e as mídias mobile. “Agora temos a Rádio Unasp para Apple, Androide e Windows 7”, conta o diretor.

A nova programação já foi inaugurada. Confira os programas:

Playlist – programa de músicas internacionais.

Espaço Musical – entrevistas com personalidades musicais.

IDE – entrevistas e debates com abordagem voltada para interessados em atividades missionárias.

ModTrip – programa jornalístico que discute os fatos da semana.

Canal da Imprensa – extensão do portal de crítica de mídia, produzido pelo curso de Jornalismo do Unasp-EC através da Agência Brasileira de Jornalismo (ABJ).

O Ponto da Virada – reapresentação do programa da TV Novo Tempo, que apresenta histórias de mudanças de vida.

Jornal Primeira Página – conteúdo jornalístico, apresentado ao vivo para toda a região Metropolitana de Campinas.

Manhã Unasp – programa de música e entretenimento.

Revista Novo Tempo – música com informação, retransmitido em canal aberto pela Rádio Dinâmica na cidade de Engenheiro Coelho.

Os produtores, técnicos em edição e apresentadores são alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV. “A experiência no trabalho real colabora muito para a formação profissional”, ressalta Oliveira. “A ideia da rádio é oferecer uma experiência real, semelhante ao mercado de trabalho, seguindo todas as suas responsabilidades, para o aluno saber o que é estar em um veículo de comunicação”, destaca.

O novo site ainda está em teste, mas você pode acompanhar a programação através do link.

Veja mais