Acontece no UNASP

Quinteto oferece Master Class Internacional

Alunos tiveram aulas práticas com músicos do Quinteto de Cordas da University of Georgia (USA) Já pensou em participar de uma aula prática com alguns dos melhores músicos do mundo? Os universitários da Faculdade de Licenciatura em Música e Escola de Artes do Unasp, campus Engenheiro Coelho, tiveram essa oportunidade. O Quinteto de Cordas da […]

Texto: Raiane Livia

Alunos tiveram aulas práticas com músicos do Quinteto de Cordas da University of Georgia (USA)

Já pensou em participar de uma aula prática com alguns dos melhores músicos do mundo? Os universitários da Faculdade de Licenciatura em Música e Escola de Artes do Unasp, campus Engenheiro Coelho, tiveram essa oportunidade. O Quinteto de Cordas da University of Georgia (USA), ofereceu um Master Class com aulas práticas em Violino, Violoncelo, piano e viola.

Os músicos são referencias internacionais pela qualidade e maestria na execução das obras dos compositores alemães Brahms e Schumann. Conhecimento que jamais será esquecido pelo universitário e futuro músico, Wesley Oliveira. “Quando você estuda música clássica ajuda na parte funcional, ajuda a executar as coisas com mais facilidade além de acalmar”, relata.

Orquestra Sinfônica do Unasp é formada por músicos da Faculdade de Música e Escola de Artes.

Conheça mais sobre o Unasp – Engenheiro Coelho

Um dos integrantes do quinteto é brasileiro e pela primeira vez irá fazer uma apresentação com o grupo em seu país. O músico Rogério Nunes entende que esse tipo de aula em uma Master Class é fundamental para o desenvolvimento profissional. “É uma grande oportunidade ouvir um professor diferente te dando opiniões não só musicais, técnicas, sugestões que você não necessariamente vai utilizar agora, mas pode ficar para o seu futuro e desenvolvimento profissional”, afirma.

Música no Unasp 

Ouvir músicas pode se transformar em um exercício complexo que requer dedicação e muito estudo. O curso de Música do Unasp, além da formação técnica, proporciona a oportunidade de colocar em prática o aprendizado adquirido em sala de aula.

Isso porque o campus oferece uma infraestrutura completa com laboratórios especializados, além de uma escola de artes, onde os alunos podem participar de orquestras, bandas, corais e grupos vocais. Além disso, o corpo docente é formado por mestres, doutores e pós-doutores, o que garante ao Unasp o título de melhor Faculdade de Música do país.

Escola de Artes

Na Escola de Artes são oferecidas aulas teóricas e práticas em diversos tipos de instrumentos musicais.

A Escola de Artes do Unasp é referencia na Região Metropolitana de Campinas pela quantidade de cursos oferecidos, qualificação de seus professores e ações culturais desenvolvidas. Através dos cursos são formados instrumentistas, cantores e artistas de referencia nacional e internacional.

Durante o ano são oferecidos encontros, festivais, master classes, workshops, concertos, espetáculos, cursos intensivos, palestras e recitais. Informações sobre disponibilidade de cursos e matriculas, podem ser feitas pelo telefone (19) 3858-9046.

Veja mais