Quinta é dia de Resenha

Vida no Campus

Escrito por

Glória Barreto

Publicado em

10 jun 2021

Hoje acontece o penúltimo encontro Resenha e o tema é: Como Deus se revela na dança? Toda quinta-feira acontece o Resenha para os alunos residentes do UNASP campus Hortolândia. Nos últimos encontros o projeto tem falado sobre como Deus se revela de formas diferentes, pra pessoas diferentes, sob o título: Diversidade Divina.

Segundo o capelão do ensino médio do Colégio UNASP Hortolândia, Gustavo Cardoso, a ideia é trazer a temática da dança abordando os momentos em que ela é citada na bíblia como forma de expressar alegria. E também relembrar como o povo de Deus já se expressou através da dança para adorá-lo.

Dia certo, local nem tanto!

A programação Resenha acontece toda quinta-feira em algum lugar do campus, cada encontro é em um lugar diferente. O último encontro que recebeu o título Tapete de Concreto, aconteceu atrás do prédio escolar e os estudantes conversaram sobre Como Deus se revela através da cultura do Hip Hop.

Dois jovens sentados em um muro, com uma faixa de papelão, onde está pichado a palavra Resenha.
Encontro do Resenha da última quinta-feira: Tapete de Concreto.

“ Como a temática do semestre é Diversidade Divina, já falamos sobre como Deus se revela nas diferentes culturas. Hoje falaremos sobre a dança e no nosso próximo e último encontro o tema será sobre a Cultura Crente. As possibilidades de adorar a Deus de uma forma mais tradicional”, contou o capelão.

Como surgiu o projeto Resenha?

Em 2020 os alunos do Ensino Médio foram desafiados a organizarem uma semana de oração com direito a alunos pregando, cantando, dirigindo o louvor e assim poderem estudar a bíblia. Vendo o sucesso da programação a equipe da pastoral motivou os alunos a se encontrarem toda quinta-feira à noite. E assim eles que compraram a ideia, deram ao encontro o nome de Resenha e o projeto tem durado até hoje.

Jovem pregando para outros jovens em um auditório.
Semana de Oração de 2020 que deu origem ao projeto Resenha.