Acontece no UNASP

Quarteto Ernst Mahle abre Encontro de Músicos do Unasp

O Encontro nacional de Músicos acontece pela 24ª edição e reúne profissionais da música de todos os estados brasileiros em Engenheiro Coelho (SP) O Quarteto de Cordas Ernst Mahle de Piracicaba (SP) abre nesta terça-feira (16), a 24ª edição do Encontro Nacional de Músicos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) em Engenheiro Coelho […]

Texto: Assessoria de Impressa

O Encontro nacional de Músicos acontece pela 24ª edição e reúne profissionais da música de todos os estados brasileiros em Engenheiro Coelho (SP)

O Quarteto de Cordas Ernst Mahle de Piracicaba (SP) abre nesta terça-feira (16), a 24ª edição do Encontro Nacional de Músicos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) em Engenheiro Coelho (SP), apresentando grandes sucessos da música brasileira e clássicos internacionais. O evento está entre os maiores do Brasil no segmento, reunindo profissionais e interessados pelo universo musical. Durante os cinco dias do encontro são oferecidos aulas, oficinas e workshops. Os concertos são abertos gratuitamente para moradores da região.

Criado em 2015 para homenagear o maestro alemão radicado em Piracicaba Ernst Mahle, o Quarteto de Cordas Ernst Mahle é formado pelos violinistas Samuel Lima e Cláudio Gatto, pelo violista Edmur Mello e o violoncelista David Scanavini. Em Engenheiro Coelho irão apresentar um repertório variado, incluindo compositores como Franz Joseph Haydn (1732-1809), Astor Pantaleón Piazzolla (1921-1992), Samuel Krähenbül (Espala da Orquestra Sinfônica do Unasp) e do próprio Ernst Mahle.

O encontro de músicos do Unasp deste ano oferece mais de 60 opções de atividades, incluindo cursos de arranjo e orquestração, canto contemporâneo, composição, computação musical, expressão rítmica musical, leitura de cifras ao piano, musicalização para bebês, percussão corporal, produção de eventos  e prática instrumental. Entre as atividades abertas ao público estão palestra com o músico Joêzer de Souza Mendonça (Professor doutor da PUC/Curitiba), recital do Grupo Vocal Bantu, formado por angolanos e o musical de Patrícia Romania.

Para o maestro e organizador do evento, Vandir Schäffer, a maratona de atividades do encontro busca oferecer uma experiência musical intensa. “O nosso desejo é que todos os participantes consigam aproveitar ao máximo o tempo em que estiverem aqui, que participe ativamente de todas as atividades oferecidas e que esta oportunidade venha trazer ainda mais prazer em fazer música”, afirma.

A abertura da 24ª edição do Encontro Nacional de Músicos do Unasp acontece às 20h15min. No Auditório do Residencial Masculino. A entrada é gratuita e a programação completa pode ser acessada no site unasp.br/ec. A universidade está localizada na Vicinal Walter Boger, S/Nº – em Engenheiro Coelho.

Veja mais