Acontece no UNASP

Qualidade acadêmica e mercado de trabalho são referências para escolha do Unasp entre vestibulandos

Escolhi o Unasp porque ele interage bem com as pessoas e o mercado de trabalho, afirma candidata do vestibular Unasp Após um longo preparo com horas de estudos e cursinho, chegou o tão esperado momento do Vestibular. Foi a hora de relembrar todo o conteúdo estudado durante o ano e torcer pela tão sonhada vaga […]

Texto: Raiane Lívia

Escolhi o Unasp porque ele interage bem com as pessoas e o mercado de trabalho, afirma candidata do vestibular Unasp

Após um longo preparo com horas de estudos e cursinho, chegou o tão esperado momento do Vestibular. Foi a hora de relembrar todo o conteúdo estudado durante o ano e torcer pela tão sonhada vaga na universidade. O Vestibular Nacional do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), registrou aumento de 25% no número de candidatos e reuniu interessados de todos os estados brasileiros e outros países concorrendo a uma vaga na faculdade almejada. Ao todo serão 18 carreiras na unidade.

O Processo Seletivo apresentou novidades no campus Engenheiro Coelho. Novos cursos serão oferecidos em 2019. Entre eles, os bacharelados de Farmácia e Psicologia As duas graduações chamaram o interesse de muitos candidatos que já correram para garantir uma das vagas.

A proximidade do Unasp foi um dos pontos levados em consideração pela candidata Maria Quitéria. Ela mora em Engenheiro Coelho e sonha em estudar Psicologia. Ao saber que iria abrir um curso perto de onde mora, não perdeu tempo e garantiu sua participação no vestibular. “Eu tinha feito inscrição para Administração, não era o curso que eu queria, mas me inscrevi mesmo assim porque queria estudar no Unasp. Mas quando abriu para psicologia eu troquei na hora, pois é a faculdade que desejo fazer”, comenta. O curso de psicologia está oferecendo 240 vagas nos períodos matutino e noturno.

Já o pré-universitário Elton Figueredo escolheu a faculdade que deseja cursar depois de participar do Unasp Day (encontro de alunos formandos do Ensino Médio) realizado pela instituição. Após passar pelo stand do curso de Ciências Contábeis, ele confirmou sua vocação e decidiu pela carreira. “Eu pensava em fazer algum curso na área de exatas. Nesse dia eu conheci um pouco mais sobre Contábeis e me interessei mais por economia, por isso decidi prestar vestibular para Contábeis”, explica.

A persistência é uma característica das pessoas que tem o foco ajustado com o crescimento pessoal e Raiana Kethelen está entre essas pessoas persistentes. A universitária prestou seu terceiro vestibular, e afirma que encontrou no Unasp a carreira dos sonhos. “Eu desejo fazer Arquitetura. E eu escolhi o Unasp porque ele interage bem com as pessoas e o mercado de trabalho. Aqui é um bom lugar”, afirma.

O incentivo dos pais é considerado relevante na hora de escolher o curso superior e a universidade. Foi o que fez Sandra Bretanha ao incentivar sua filha para trocar de universidade e optar pelo Unasp. “Eu fico mais tranquila vendo minhas filhas estudando em um bom lugar. Não é desprezando as outras faculdades, as outras são excelentes faculdades, mas eu ainda preferia que ela estivesse aqui. E hoje ela decidiu prestar vestibular para Engenharia Agronômica e estou aqui para apoiar”, declara.

Cada participante do Processo Seletivo do Unasp levou para casa um CD Bela História do grupo Vocal Livre, além da expectativa do resultado que será divulgado no dia 28 de outubro.

Veja mais