Acontece no UNASP

Publicidade e Propaganda do UNASP recebe ótima avaliação do MEC

85% dos estudantes que ainda estão no 2º ano já recebem propostas em Hortolândia e região.

Texto: Mairon Hothon

Curso de Publicidade e Propaganda recebe nota 4, numa escala de 1 a 5, já na primeira avaliação do MEC.

Cinco anos após a criação do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Hortolândia, os avaliadores do Ministério da Educação (MEC) em sua primeira avaliação de reconhecimento in loco do curso já deram nota 4, em uma escala que vai de um a cinco, a esta graduação do Centro Universitário.

O coordenador do curso, professor Luís Henrique, explica que essa primeira avaliação presencial do MEC acontece para atestar a qualidade do serviço prestado pelo curso que foi aberto em 2014 e formou sua primeira turma no final do ano passado com 27 novos profissionais em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda.

“Durante a avaliação recebemos muito elogios da nossa proposta pedagógica e pela forma de integração dos conteúdos teóricos e práticos. Desde o primeiro ano, os estudantes já são desafiados a fazerem trabalhos unificados e a participarem das agências juniores afim de conhecerem o que o mercado de trabalho exige do profissional”, comenta.

O curso de Publicidade e Propaganda do UNASP, campus Hortolândia, é considerado referência na região não apenas pela oportunidade geográfica da graduação, mas porque 85% dos alunos que ainda estão no 2º ano do curso já recebem propostas de agências e empresas da cidade e circunvizinhanças, segundo a administração escolar.

Estudantes desde os primeiros anos já participam das agências juniores

“Quando um curso de Comunicação Social recebe uma nota alta no MEC, toda a comunidade científica acaba ganhando porque mostra que o curso vai bem em qualidade e quantidade, e como esse curso acaba ‘servindo’ todos os outros com os serviços prestados, todo um corpo docente e discente e a própria comunidade local também ganham”, ressalta o vice-reitor executivo, prof. Afonso Cardoso.

Com essa nota do curso de Publicidade e Propaganda do campus Hortolândia, o UNASP já conta com mais de 20 avaliações com notas 4 ou 5, incluindo a recente avaliação da Instituição com nota máxima no MEC.

“Estamos muito felizes com essa excelente nota no Processo de Reconhecimento do Curso de Comunicação Social do Campus HT, pois confirma a maturidade institucional dos nossos cursos. Esse quadro é resultante de sabermos como atingir a excelência acadêmica nos parâmetros colocados pelo Ministério da Educação, bem como de empregados os recursos necessários para tanto”‘, afirma o secretário-geral do UNASP, prof. Marcelo Franca.

Para se chegar a nota do Conceito de Curso (CC) do INEP/MEC a avaliação é feita com base em três critérios: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Na lista de oportunidades de aprendizado, o campus dispõe de salas de aula, biblioteca, laboratórios e da agência experimental do campus, a Groove.

“Eu mesmo venho de Americana [cidade vizinha], para vir estudar aqui porque queria um lugar que me desse estabilidade não só no ensino, mas em estágios. E por o Unasp funcionar em sistema de internato, muito professores moram próximo e acabamos tendo um contato maior. Das melhores atividades que já participei, o Bootcamp é o melhor, porque temos que concorrer com outras turmas numa campanha de marketing durante uma semana”, conta o estudante do 2º ano, Joabe Silva.

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85% dos estudantes ainda no 2º ano já são chamados para estagiar e trabalhar nas empresas da região de Hortolândia

Publicidade e Propaganda na prática

O curso dura quatro anos e é focado em propaganda, ambiente promocional, de comunicação, criação, marketing, varejo e internet. Disciplinas como fotografia, redação publicitária e computação gráfica fornecem as técnicas de criação. O aluno também é treinado na propaganda de áreas específicas, como a política, a comercial e a institucional. Depois de formado o profissional pode trabalhar em agências e empresas, além de seguir pela área acadêmica.

 

 

 

 

 

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