Profissão e Mercado

Prova de Arquitetura e Urbanismo do Unasp aprimora alunos para o mercado de trabalho

Com o Sistema de Avaliação do curso, estudantes têm a oportunidade de revisar matérias de todo o curso Visando o melhor preparo de seus estudantes para o mercado de trabalho, o Unasp possui avaliações estilo Enem em diversos cursos. Uma das provas mais importantes é o Sistema de Avaliação de Arquitetura e Urbanismo (SAAU), aplicado […]

Texto: Eduardo Arantes e Gabriel Buss

Com o Sistema de Avaliação do curso, estudantes têm a oportunidade de revisar matérias de todo o curso

Visando o melhor preparo de seus estudantes para o mercado de trabalho, o Unasp possui avaliações estilo Enem em diversos cursos. Uma das provas mais importantes é o Sistema de Avaliação de Arquitetura e Urbanismo (SAAU), aplicado no campus Engenheiro Coelho.

A professora e uma das organizadoras da prova Brunna Panaino explica que o SAAU é um simulado com questões de todas as disciplinas do semestre, mas, que acaba englobando conteúdos passados. “Um exemplo prático da aplicação desta prova é que os alunos do 6° semestre resolverão questões do 2°,4° e 6° semestre”, coloca Brunna.

Um dos diferenciais desta avaliação é dar oportunidade aos alunos de rever conteúdos passados ao longo de cada semestre da faculdade. Além disso, o simulado é aplicado uma vez por semestre e tem peso de um ponto na média do estudante. “O objetivo do SAAU é colaborar na revisão periódica de todo conteúdo já estudado e preparar os alunos para realização de concursos e do Enade”, revela Panaino.

Para o estudante do 6° semestre de Arquitetura e Urbanismo João Pedro Ribeiro o SAAU é uma boa alternativa para absorver melhor o conteúdo. “Eu sinto que a matéria ficou mais fixada na cabeça, e as questões se parecem realmente com as de concurso. Ele nos incentiva a estarmos preparados para responder questões a qualquer momento”, elogia.

Já para Widney Murteira, que também está no 6° semestre do curso, o SAAU é uma forma de não esquecer do que foi passado nos semestres anteriores. “O SAAU ajuda a não nos desprendermos do que foi estudado, porque sabemos que vamos ser avaliados posteriormente e precisamos guardar esse conhecimento de alguma forma”, salienta. Murteira ainda valoriza o exame pois ele aborda questões de conhecimento geral da Arquitetura, possibilitando uma maior amplitude na percepção do universo desta área de estudo.

Com o intuito de esclarecer a importância do SAAU, Brunna exalta os pontos positivos da prova para o desenvolvimento dos estudantes. “Ele é importante por permitir ao aluno a oportunidade de revisar conteúdos já vistos e perceber outros que estão falhos e necessitam de uma revisão ou aprofundamento. É uma forma de preparar melhor o egresso”, conclui a docente.

Veja mais