Não Classificado

Projeto traz audiência trabalhista para o Unasp-EC

Um projeto viabilizado pelo Unasp-EC, através do Núcleo de Prática Jurídica, com a Vara do Trabalho de Engenheiro Coelho, trouxe para o campus uma audiência de causas trabalhistas. As seções aconteceram nessa segunda, 03 de novembro. Chegam ao fórum de Mogi Mirim casos vindos da Vara do Trabalho de Engenheiro Coelho. Assim, para que os […]

Texto: Redação

Um projeto viabilizado pelo Unasp-EC, através do Núcleo de Prática Jurídica, com a Vara do Trabalho de Engenheiro Coelho, trouxe para o campus uma audiência de causas trabalhistas. As seções aconteceram nessa segunda, 03 de novembro.

Chegam ao fórum de Mogi Mirim casos vindos da Vara do Trabalho de Engenheiro Coelho. Assim, para que os casos sejam julgados na cidade, o juiz do trabalho, Henrique Macedo Hinz, também professor do curso de Direito, conseguiu autorização para fazer a audiência no Unasp-EC.

O objetivo da parceria é mostrar como é o exercício da advocacia de forma prática e real. “Esse projeto é de grande importância porque o aluno tem o contato direto e sente de fato o que acontece em uma audiência. Com isso, a formação é engrandecida”, ressalta Carlos Ferri, coordenador adjunto do curso de Direito do Unasp-EC.

Nem todos os alunos têm a oportunidade de fazer um estágio e ver uma audiência real. Com essa parceria, todos os alunos têm essa chance. “Isso é importantíssimo, na medida em que os alunos veem e passam a saber como tudo ocorre”, destaca Hinz. “Quando eu me formei, não sabia nem onde eu me sentava”, relembra o juiz.

“Como o juiz também é nosso professor, aqui na audiência nós vemos a confirmação do que aprendemos na sala de aula”, conta Sônia Maria Camargo, aluna do último ano de Direito. “Quando eu sair da faculdade,  sinto-me mais bem preparada e segura para participar de uma audiência”, conclui

Veja mais