Impacto Social

Projeto Anjos Urbanos do Unasp é destaque na TV Globo

Projeto Anjos Urbanos do Unasp Hortolândia é um dos temas da série Engajadxs, que vai ao ar no final do mês de setembro no programa “Como Será?”,  apresentado pela jornalista Sandra Annenberg, exibido nas manhãs de sábado pela TV Globo. Na última semana uma equipe de reportagem do programa esteve visitando o campus, gravando os […]

Texto: Glória Barreto

Projeto Anjos Urbanos do Unasp Hortolândia é um dos temas da série Engajadxs, que vai ao ar no final do mês de setembro no programa “Como Será?”,  apresentado pela jornalista Sandra Annenberg, exibido nas manhãs de sábado pela TV Globo. Na última semana uma equipe de reportagem do programa esteve visitando o campus, gravando os bastidores e a execução do projeto Anjos, que há mais de cinco anos ajuda moradores em situação de rua.

O projeto Anjos Urbanos nasceu em 2013 no coração de Isabela Carvalho, na época  aluna da instituição, que havia participado de uma ação semelhante em uma igreja evangélica de outra cidade e sentia vontade de convidar seus colegas da faculdade para ajudar aos necessitados. “Acredito que esse projeto nasceu no coração de Deus. Além de ser uma benção para os carentes é uma benção também para os envolvidos”, explicou Isabela.

Além de alimentos, os voluntários do projeto dão atenção e conversam com os moradores em situação de rua.

Desde então, semanalmente, os alunos e demais pessoas voluntárias visitam os moradores de rua que vivem no centro da cidade de Campinas, SP , para entregar alimentos, livros, roupas e principalmente oferecer uma palavra amiga. Eles atendem algumas necessidades físicas e depois sentam para conversar, ouvir e orar por essas pessoas que também precisam de força e incentivo emocional.

Atualmente, um dos coordenadores do Projeto Anjos é o estudante do curso de publicidade e propaganda, Adan Navarro. O estudante conta que ingressou no projeto apenas para conhecer, mas agora já faz parte de sua rotina. A história do Adan no projeto é um dos relatos que estarão presentes na reportagem que está sendo preparada para o programa Como será? .

Além da experiência do estudante Adan, a reportagem vai contar a trajetória do ex-morador  de rua, Flademir da Silva Paulino,  que reencontrou sua família com o apoio do projeto Anjos. E claro, os detalhes destas histórias a gente vai saber quando sair a reportagem, só nos resta aguardar!

Veja mais