Acontece no UNASP

Programa renova credenciais de profissionais de dedicação exclusiva no Unasp Ht

O Unasp Hortolândia possui 45 colaboradores, entre professores e demais funcionários, que tem um contrato de dedicação exclusiva a instituição. Este grupo de recebe nome de obreiros.  Na noite última sexta, 23 de agosto, o campus realizou uma programação especial para homenagear e reconhecer o trabalho realizado por este grupo de servidores. O pró-reitor de […]

Texto: Glória Barreto

Cada obreiro recebeu uma credencial, que é reconhecida em todas as instituições da Igreja Adventista do Sétimo Dia pelo mundo e celebra a renovação da parceria entre o obreiro e a instituição.

O Unasp Hortolândia possui 45 colaboradores, entre professores e demais funcionários, que tem um contrato de dedicação exclusiva a instituição. Este grupo de recebe nome de obreiros.  Na noite última sexta, 23 de agosto, o campus realizou uma programação especial para homenagear e reconhecer o trabalho realizado por este grupo de servidores.

O pró-reitor de desenvolvimento espiritual e comunitário associado, Wanderson Paiva, esteve a frente da programação e explicou o objetivo do evento. “Estes colaboradores tem uma vida dedicada a esta instituição e sua causa. Por isso queríamos mostrar aos alunos e comunidade quem são estas pessoas, reconhecendo a contribuição do seu trabalho. Outro ponto importante é o de despertar nos alunos o desejo de também servir esta causa, seja na área educacional ou mesmo na igreja”, destaca Paiva.

Renovação de credenciais

Além de uma programação especial, os obreiros receberam uma credencial, que é reconhecida em todas as instituições da Igreja Adventista do Sétimo Dia por todo o mundo e celebra a renovação da parceria entre o obreiro e a instituição.

O reitor do Unasp, Martin Kuhn que também esteve falando na programação, descreveu a seriedade do trabalho de uma pessoa que escolhe fazer parte desta equipe de dedicação exclusiva. “O obreiro não foca no que ganha, mas foca no que entrega. E o que a gente deve entregar? As virtudes de Cristo: bondade, misericórdia, a justiça, longanimidade, perdão, a esperança, o otimismo, essas são as incumbências do obreiro. Os privilégios são para ele poder abençoar as demais pessoas”, concluiu Kuhn.

Durante seu discurso o reitor fez um convite aos estudantes presentes, convidando-os a fazer planos de se dedicarem integralmente a uma causa pelo bem do próximo e a serviço de Deus. Mais de 50 jovens aceitaram o convite, uma delas foi a estudante do terceiro ano do ensino médio, Maria Fernanda de Souza. “Eu sou cristã e sempre tive o desejo de servir, ser uma missionária.  Esta programação mostrou que o trabalho feito por estes colaboradores é muito bonito, porque é uma entrega de vida por uma causa dirigida por Deus, que vale a pena”, contou a aluna.

O Unasp Ht conta com 45 colaboradores de dedicação exclusiva.

Veja mais