Não Classificado

Programa de Trainee do Unasp encerra atividades de 2015

Há quatro anos, o Unasp, campus Engenheiro Coelho, iniciou o programa de capacitação e formação profissional aos estudantes que desejam trabalhar para Igreja Adventista. Durante o curso, os jovens acompanham palestras com representantes da Divisão Sul-Americana adventista e aulas específicas sobre a sua futura área de atuação. Além disso, os participantes realizam visitas técnicas para […]

Texto: Redação

Há quatro anos, o Unasp, campus Engenheiro Coelho, iniciou o programa de capacitação e formação profissional aos estudantes que desejam trabalhar para Igreja Adventista. Durante o curso, os jovens acompanham palestras com representantes da Divisão Sul-Americana adventista e aulas específicas sobre a sua futura área de atuação. Além disso, os participantes realizam visitas técnicas para as principais empresas da organização cristã no estado de São Paulo.

Atualmente, 64 alunos formandos participam do programa de capacitação. Neste ano, nove cursos fazem parte do Trainee: Engenharia Civil, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Letras, Tradutor e Intérprete, Direito, Administração, Ciências Contábeis e História.

Segundo o coordenador do Trainee do Unasp, Eduardo Lopes, o programa oferece uma visão maior ao aluno sobre como é o trabalho coorporativo da Igreja Adventista. “É extremamente importante para rede adventista como um todo. Ele prepara profissionais tecnicamente e institucionalmente. Profissionais formados não só na sua instituição, mas também para compreender o que é a instituição adventista, ” explicou Lopes.

Os formandos já visitaram a Rede Novo Tempo de Comunicação, a Casa Publicadora Brasileira (CPB), o Hospital Adventista de São Paulo (HASP) e a fábrica de alimentos, Superbom. Os estudantes Comunicação Social também conheceram a União Central Brasileira e os alunos de Engenharia Civil, realizaram uma visita até Associação Paulista Oeste, órgãos administrativos da denominação. Em todas as visitas os “treineiros” tiveram a oportunidade de ter um contato direto com os possíveis contratantes.

A fábrica de alimentos Superbom, recebeu os alunos pela terceira vez. Lá, os formandos conhecem diversos setores da indústria, entre eles, o administrativo. “É uma alegria receber esse grupo todos os anos e saber que daqui podem sair profissionais que futuramente podem estar no meu cargo e assim segue, ” declarou o diretor de marketing da Superbom, David Oliveira.

Para participar do Trainee Denominacional, o aluno passa por uma seleção. Para ser aceito, o interessado deve ter uma boa média de notas, não ter muitas faltas na faculdade e não ter dependências.

O encerramento das atividades do Traine 2015 será no dia 9 de dezembro, das 14h às 17h, no auditório do Residencial Masculino. Uma celebração especial está sendo preparada aos alunos.

Para conhecer o portfólio dos futuros profissionais, acesse este link: http://www.unasp-ec.com/nominata/nominata/

Depoimento de quem já passou pelo Trainee do Unasp

Douglas Pessoa, passou pelo Trainee em 2014 e é ex-aluno do curso de jornalismo do Unasp. Hoje ele trabalha como assessor de imprensa em Ijuí, Rio Grande do Sul, para Missão Ocidental Sul -Rio- Grandense. Para o jornalista, participar do Trainee o ajudou a esclarecer muitas dúvidas a respeito da organização adventista. “Depois do curso você entende melhor o funcionamento e fica mais preparado para os desafios. Eu tinha dúvidas sobre o papel e a importância do assessor de comunicação. O Trainee foi muito importante para que eu entendesse a importância de tudo que a Igreja Adventista faz, ” concluiu o assessor. 

Veja mais