Professores do Unasp serão avaliadores do Ministério da Educação

Acontece no Unasp

Escrito por

Assessoria de Imprensa

Publicado em

11 maio 2018

Escolha do INEP e MEC é justificada pela qualidade e currículo dos docentes do Unasp em Engenheiro Coelho

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação selecionou quatro docentes do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, para compor o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). A escolha inédita habilita o professor a atuar em avaliações institucionais, avaliação de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogos, tanto na modalidade presencial quanto a distância.

Os docentes escolhidos foram os professores mestres, Carlos Alberto Ferri, Janaina Silva Xavier, professor doutor, Argus Cezar da Rocha Neto, e o pós-doutor, Milton Luiz Torres. Eles atuam nas faculdades de Engenharia Agronômica, Direito, História, Letras e Tradutor e Interprete. É a primeira vez que docentes da instituição entram para o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

A escolha foi recebida com surpresa pela museóloga, Janaina Xavier, e pretende ampliar sua experiência profissional com a oportunidade. “Minha expectativa é que essa seja uma experiência enriquecedora para minha capacitação profissional e, consequentemente, minha atuação no UNASP. Já estou participando do curso de qualificação EAD promovido pelo MEC, que durará quatro semanas”, relata.

ESCOLHIDOS
Argus Cezar da Rocha Neto –
Possui graduação em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2012) e também em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Mestre em Biotecnologia e Biociências (2014), e doutor em Biotecnologia e Biociências, com ênfase em fitossanidade, atuando principalmente nos seguintes temas: controle alternativo de pragas, liberação controlada, micro/nano tecnologia, penicillium expansum e pós-colheita.

Carlos Alberto Ferri – É Doutorando em Direito pela FADISP-SP. Mestre em Direito (2014) pela UNIMEP-SP. Tornou-se Bacharel em Direito (2011) pelo Centro universitário Adventista de São Paulo, Campus Engenheiro Coelho-SP. Advogado, Coordenador-Adjunto do Curso de Direito do UNASP no qual também é professor. É autor ou co-autor de artigos em revistas científicas e de livros, conciliador judicial. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB campinas.

Janaína Silva Xavier – Graduada em Artes Visuais (2004), Especialista em Artes – Patrimônio Cultural e Conservação de Artefatos (2006), Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural (2010) pela Universidade Federal de Pelotas e Mestre em Museologia (2015) pela Universidade de São Paulo. Doutoranda em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas. É professora do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP – Engenheiro Coelho) nos cursos de História, Pedagogia e Arquitetura e Urbanismo, ministrando as disciplinas de História da Arte, Patrimônio Cultural, Técnicas Retrospectivas, Arte e Educação e Introdução à Museologia. É curadora do Centro de Pesquisas Ellen G. White, do Centro Nacional da Memória Adventista e do Museu de Arqueologia Bíblica do UNASP, desenvolvendo ações relacionadas à gestão e conservação de acervos, pesquisa e orientação, expografia e comunicação museológica. Tem experiência na área de Artes Visuais, Patrimônio Cultural, Memória Social e Museologia.

Milton Luiz Torres – Possui graduação em Letras (licenciatura em Inglês e Português) pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (1988), graduação em Teologia pelo Seminário Adventista Latino Americano de Teologia (2007), mestrado em Filologia Clássica pela University of Texas System (2001), mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (1995), doutorado em Arqueologia Clássica pela University of Texas System (2008), doutorado em Letras Clássicas pela USP – Universidade de São Paulo (2014) e pós-doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009). Atualmente é professor permanente do Mestrado Profissional em educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo, onde também leciona nos cursos de Letras e Tradutor e Intérprete e coordena dois grupos de pesquisa: o GEAN e o AGOGE. Tem experiência na área de Educação, Letras, Tradutor e Intérprete, Arqueologia e Teologia, com ênfase em filosofia da educação, línguas clássicas e modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia da educação, línguas antigas e modernas, literatura antiga, tradução e interpretação, religião e arqueologia clássica e bíblica.

 

UNASP
O Centro Universitário Adventista de São Paulo surgiu há 103 anos no município de São Paulo e estabeleceu sua unidade em Engenheiro Coelho há 35 anos. Sua vocação pela excelência educacional posicionou a instituição entre os principais polos acadêmicos da Região Metropolitana de Campinas.

Em Engenheiro Coelho são 16 cursos superiores com notas de destaque em avaliações presenciais do Ministério da Educação e no Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (Enade).