Profissão e Mercado

Professores do Unasp Hortolândia participam do ll Congresso Internacional de Ciências Empresariais

Entre os dias 21 a 24 de abril, os professores Unasp Hortolândia Alex Landim e Edilei Lames estão representando o campus HT no ll Congresso Internacional de Ciências Empresariais. Acontecendo este ano no Peru, o congresso conta com delegações de nove países, reunindo alunos e profissionais do mercado. São mais de 700 participantes presenciais, além […]

Texto: Sabrina Girotto

Professores do Unasp participam do II Congresso Internacional de Ciências Empresariais

Entre os dias 21 a 24 de abril, os professores Unasp Hortolândia Alex Landim e Edilei Lames estão representando o campus HT no ll Congresso Internacional de Ciências Empresariais. Acontecendo este ano no Peru, o congresso conta com delegações de nove países, reunindo alunos e profissionais do mercado. São mais de 700 participantes presenciais, além da transmissão ao vivo para o grupo do semi-presencial.

O Congresso é uma parte do Consórcio Latino-Americano de Ciências Empresariais – CLACEM. O UNASP faz parte deste Consórcio que reúne universidades que possuem cursos de Ciências Contábeis e Administração na América Latina. O consórcio além de trabalhar a aproximação e a troca de ideias e informações sobre o que há de melhor em cada universidade participante, trabalha frentes como Investigação (pesquisa e suas relações), Intercâmbio, Estágios e o Congresso em si.

Os professores Alex Landim e Edilei Lames estão representando o campus Hortolândia no evento.

O professor Lames conta um pouco sobre a experiência que ele e Landim estão vivendo; “do Unasp Hortolândia, eu e o Alex somos os delegados que representam o campus. Além do congresso em si, estamos participando de diversas reuniões e acordos. Uma delas é o intercâmbio entre Brasil e Peru, inicialmente para os alunos de Administração e Contábeis”. A novidade é que no próximo semestre, uma comitiva de 15 a 25 alunos conhecerá o Unasp Hortolândia num intercâmbio de 15 dias. Além de assistir as aulas, é previsto visitas técnicas às empresas da região. “Em 2020, nós é quem levaremos alguns alunos do nosso campus” finaliza.

As temáticas discutidas no congresso são as decididas como relevantes para o contexto das ciências empresariais. Neste ano, Alex Landim, coordenador do curso de Administração de nosso campus, proferiu uma palestra com o tema: La Integración de la Persona Deficiente em el Mercado de Trabajo – Dificultad Para Llenar Vacantes.

O Congresso conta com delegações de nove países, reunindo alunos e profissionais do mercado.

Confira as instituições que também estão participando do congresso:

Veja mais