Não Classificado

Professores do Unasp-EC apresentam trabalhos em Congresso Internacional

Nos dias 12 a 14 de novembro, três professores do curso de Comunicação Social do Unasp, campus Engenheiro Coelho, apresentaram trabalhos acadêmicos no Congresso Internacional, promovido pela Sociedade Portuguesa de Ciências da Comunicação, a SOPCOM 2015. A Conferência foi realizada na Universidade de Coimbra, em Portugal. Neste ano, o Congresso abordou o tema:Comunicação e as […]

Texto: Redação

Nos dias 12 a 14 de novembro, três professores do curso de Comunicação Social do Unasp, campus Engenheiro Coelho, apresentaram trabalhos acadêmicos no Congresso Internacional, promovido pela Sociedade Portuguesa de Ciências da Comunicação, a SOPCOM 2015. A Conferência foi realizada na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Neste ano, o Congresso abordou o tema:Comunicação e as Transformações Sociais. Para os três dias, foram preparados debates, palestras e mesas redondas. A nona edição da SOPCOM, teve o objetivo expor a opinião de diversos mestres e pesquisadores, sobre os desafios da comunicação nas sociedades contemporâneas.

Os trabalhos eram divididos em 16 áreas temáticas diferentes. Entre eles, Economia e Políticas de Comunicação; Cultura Visual e Semiótica. O tema explorado pelo professor Luís Fernando Assunção, retratou os problemas do “Jornalismo de beiradas: a transgressão no processo produtivo e criativo jornalísticos. ” O professor Rogério Furlan e a professora Karla Caldas Ehrenberg, escreveram juntos um trabalho sobre a “Compreensão, Identificação e  relacionamento: o uso dos esportes como elemento de comunicação organizacional em um mundo globalizado, ” seguindo a temática Comunicação Institucional e Organizacional.

Durante o evento, os participantes puderam avaliar e ouvir o que especialistas de vários lugares do mundo diziam a respeito dos estudos da mídia. Para a professora do Unasp e doutoranda da Umesp, Karla Ehrenberg, estar no Congresso, lhe deu uma visão mais ampla no campo de estudo. “Poder assistir o trabalho dos outros pesquisadores foi uma experiência interessante porque nos permitiu ter uma noção de como está o desenvolvimento da pesquisa em comunicação em outros países, ” explicou a docente.

A professora também declarou a importância da sua participação no evento deste porte. “Apresentar trabalho em um Congresso Internacional enriquece muito a nossa carreira acadêmica, pois podemos absorver outros pontos de vista outras perspectivas, ” relatou a Ehrenberg.

No site oficial da SOPCOM 2015, https://www.sopcom.pt/page/home, o visitante virtual poderá encontrar informações sobre a associação, novidades sobre os próximos eventos, as actas e publicações dos anos anteriores.

Veja mais