Não Classificado

Professores de Comunicação Social apresentam pesquisa em congressos na Europa

Na Europa estão localizadas as melhores universidades e eventos relacionados à comunicação. E é lá que os professores dessa área estão procurando experiências de aperfeiçoamento acadêmicas.

Texto: Redação

Na Europa estão localizadas as melhores universidades e eventos relacionados à comunicação. E é lá que os professores dessa área estão procurando experiências de aperfeiçoamento acadêmicas. O professor Tales Tomaz viajou em março para a Alemanha a fim de apresentar sua pesquisa na Universidade de Freiburg. A pesquisa de Tomaz levanta a questãose existe comunicação nas tecnologias digitais.

Segundo o professor, o nível mais elevado das pesquisas no exterior está igualado ao Brasil, porém os níveis mais baixos são muito superiores aos daqui. Os comentários, as críticas e as discussões durante as apresentações tem padrão superior aos que ocorrem em congressos brasileiros. Ele destaca que, o fato dos docentes do Unasp-EC participarem de eventos desta dimensão, permite ao aluno um acesso mais qualificado do aprendizado em sala de aula. “Assim, professores que pensam melhor, podem influenciar positivamente seus alunos”, diz Tomaz.

Os professores Rogério Furlan e Karla Ehrenberg viajaram em abril para Portugal, e apresentaram sua pesquisa no II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana, na Universidade do Minho, em Braga. O tema da pesquisa do casal foi sobre as estratégias de comunicação para internacionalização do Corinthians. Karla também apresentou um segundo artigo, em parceria com uma colega doutoranda da Universidade Metodista. O trabalho é uma análise da campanha do Brasil para sediar as Olimpíadas 2016. A professora acredita que experiências no campo da pesquisa influenciam positivamente em sua carreira de docente universitária. “A apresentação de trabalho em um evento realizado em outro país aponta que meus estudos estão sendo aceitos pela comunidade acadêmica internacional”, comemora. “Em um congresso internacional as possibilidades de aprendizado são sempre muito grandes e isso só gera resultado positivo em nossas carreiras”, completa Karla.

 

 

Veja mais