Cultura e Ciência

Metrópolis da TV Cultura entrevista professor do Unasp

Álvaro Petersen é quem faz a voz a cobra celeste do castelo Rá-Tim-Bum Provavelmente você já tenha assistido o programa Castelo Rá-Tim-Bum em algum momento da sua vida. Quem não se lembra do porteiro, os amigos de Nino ou a Cobra Celeste? Por falar na cobra cor-de-rosa, o dono de sua voz, Álvaro Petersen Júnior, […]

Texto: Gisele Calisto

Álvaro Petersen é quem faz a voz a cobra celeste do castelo Rá-Tim-Bum

Provavelmente você já tenha assistido o programa Castelo Rá-Tim-Bum em algum momento da sua vida. Quem não se lembra do porteiro, os amigos de Nino ou a Cobra Celeste? Por falar na cobra cor-de-rosa, o dono de sua voz, Álvaro Petersen Júnior, está de volta juntamente com outros bonecos do Castelo para a nova série da Netflix: Cristal Encantado: A era da Resistência.

Para discutir a nova série, o programa Metrópolis exibido pela TV Cultura, recebeu o professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Petersen é ator, manipulador e professor do curso de rádio e TV do campus.

Durante o programa, o docente relembrou o início da carreira na TV Cultura através de programas infantis. Ele apresentou partes do seu novo trabalho que é todo com bonecos, além de falar sobre técnicas de manipulação usadas no filme e a comparação entre a película de 1982 e o atual.

A Série

A história deste filme é um remake do primeiro lançado em 1982 por Jim Henson e Frank Oz. A obra cinematográfica conta com a participação de bonecos do castelo Rá-Tim-Bum entre eles, Mal, Porteiro, Godofredo e a Cobra Celeste, que se reúnem para discutir o que está acontecendo no mundo de Thar.

Alvaro Petersen

O professor Peterson trabalha há 33 anos com bonecos. Sua carreira iniciou na TV Cultura através dos programas Bambalaão, Cocoricó, Castelo Rá-Tim-Bum e Cristal Encantado.

A nova série da Netflix é uma parceria entre Castelo Rá-Tim-Bum e Cristal Encantado que se reuniram para discutir a resistência dos Gelflings no mundo de Thar.

Assista a entrevista aqui.

Veja mais