Notas Formatura

Professor paraninfo, Milton Torres: “Formar-se significa que a história de sua vida está adquirindo uma forma...”

As faculdades de Letras e Tradutor e Intérprete do UNASP, realizaram a tão a guardada formatura presencial para seus formandos de 2020, na noite deste domingo (13), no Auditório Central do campus. O professor paraninfo, Milton Torres, definiu a formatura da seguinte maneira, em seu discurso aos alunos: “Formar-se significa que a história de sua […]

Texto: Giovanni Manzolli

As faculdades de Letras e Tradutor e Intérprete do UNASP, realizaram a tão a guardada formatura presencial para seus formandos de 2020, na noite deste domingo (13), no Auditório Central do campus. O professor paraninfo, Milton Torres, definiu a formatura da seguinte maneira, em seu discurso aos alunos: “Formar-se significa que a história de sua vida está adquirindo uma forma… Uma forma de narrativa de sucesso. Ela é um enredo completo, do qual vocês se tornam protagonistas”. 

Apesar da reunião física, as normas de distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscara mararam a cerimônia de Colação de Grau, que foi acompanhada de um culto de ação de graças.

A aluna Talita Paim, do curso de Tradutor e Intérprete, conta da alegria de ter participado da formatura presencialmente. “Eu achei que não seria possível ter a formatura presencial, mas foi realmente um momento muito emocionante, pude estar ao lado dos meus amigos e da minha família”, disse. 

Veja mais