Profissão e Mercado

Professor do Unasp fala sobre gestão de carreiras

O professor de Administração Eduardo Lopes concedeu entrevista ao portal de notícias da região e explicou como agir no momento da escolha de qual carreira seguir Escolher uma carreira profissional nem sempre é uma decisão fácil. Os questionamentos são constantes na vida de muitos que almejam a carreira dos sonhos, mas estão em dúvida de […]

Texto: Raiane Lívia

O professor de Administração Eduardo Lopes concedeu entrevista ao portal de notícias da região e explicou como agir no momento da escolha de qual carreira seguir

Escolher uma carreira profissional nem sempre é uma decisão fácil. Os questionamentos são constantes na vida de muitos que almejam a carreira dos sonhos, mas estão em dúvida de qual caminho seguir. Para esclarecer estas questões o professor Eduardo Lopes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, explicou sobre os passos da Gestão de Carreiras em entrevista ao Portal Coelhense.

O professor Eduardo tem ampla experiência no assunto. Com doutorado em Administração de empresas e mestrado em Liderança, atuou na área de recursos humanos, marketing e planejamento estratégico para toda a América Latina, trabalhando em mais de 20 multinacionais. Durante o programa, o docente relembrou o início de sua trajetória e as etapas que o fizeram crescer profissionalmente.

Dicas vocacionais

Para aqueles que estão em busca da profissão ideal, Eduardo aconselha que, em primeiro lugar, a pessoa decida pela área na qual mais se identifica. Isso facilitará quando for decidir aonde irá trabalhar.

A aplicação de testes vocacionais também pode ajudar na hora de escolher qual faculdade cursar. Pensando nisso, o Unasp disponibiliza esse teste gratuitamente, basta acessar esse link.

Para saber mais sobre o tema assista a entrevista aqui.

Veja mais