Não Classificado

Professor do Unasp-EC participa de conferência nos EUA

Professor de Teologia no Unasp-EC, Uriel Vidal, participa de conferência sobre “Fé e Ciência”.

Texto: Redação

Formado em Teologia pelo Unasp-EC, o professor Uriel Vidal, representou a instituição em uma conferência em Utah, nos Estados Unidos, com o tema “Fé e Ciência”. O evento aconteceu durante os dias 15 a 25 de agosto, com a participação de cerca de 400 professores e pesquisadores adventistas do mundo.

O propósito da conferência foi mostrar que é possível provar a existência de Deus através da ciência. “Foi uma reafirmação de que Deus é o criador de tudo o que existe”, conta Uriel. Todos os professores que participaram lecionam em diferentes faculdades adventistas espalhadas pelo mundo.

O local do evento foi escolhido por seu fácil acesso a três sítios geológicos, onde eles puderam explorar a arqueologia, geologia, paleontologia e biologia, entre uma palestra e outra. Com as informações adquiridas, os professores reforçaram a sua fé e assim podem passar o conhecimento aos seus respectivos alunos.

O Grand Canyon esteve entre um dos lugares visitados pelo grupo, que aproveitou para aplicar as novas pesquisas cientificas no passeio. Além disso, o pastor Ted Willians esteve presente e palestrou durante o evento.

Veja mais