Não Classificado

Proad inicia cursos de nivelamento no segundo semestre

O Programa de Apoio ao Discente, Proad, iniciou no último domingo (24) as aulas do Programa de Nivelamento no Unasp-EC.

Texto: Redação

O Programa de Apoio ao Discente, Proad, iniciou no último domingo (24) as aulas do Programa de Nivelamento no Unasp-EC.  O projeto consiste em ministrar aulas de produção textual, informática básica, e reforço para estudantes que possuem dificuldades em seus respectivos cursos.

Segundo a professora Ana Peres, coordenadora do Proad, a continuação do programa neste semestre tem uma importância muito grande para os alunos do Unasp-EC. “Muitos estudantes que ingressam na faculdade têm graves problemas com português e matemática, por exemplo. Por isso o Proad criou esses cursos, para suprir essa necessidade e ajudar no crescimento acadêmico de cada um”, explica Ana.

“Faço dois cursos do Proad e isso tem me auxiliado bastante”, afirma Luana Moraes, estudante de Letras. A aluna afirma com veemência que todos os estudantes deveriam participar do projeto. “É um bom suporte”, afirma.

Além desses projetos, o Proad tem se destacado na promoção de datas comemorativas no campus como Dia das Mães, Dia dos Pais e o Dia internacional da Mulher. Nessas e em outras datas, os alunos e servidores são recepcionadas com música e homenagens especiais na entrada do prédio universitário.

Os cursos oferecidos são: português para estrangeiros, matemática, produção de textos e informática básica. O horário de funcionamento é às sextas-feiras e domingos, das 9hs ao meio dia. A inscrição é gratuita e poderá ser feita na coordenação do Proad. 

Veja mais