Não Classificado

Primeiro encontro de corais emociona público

por Rosemeire Braga e Mateus Fernandes Nesta época de Natal, corais e grupos musicais costumam ganhar maior notoriedade e se apresentam com mais frequência. Na noite do último sábado do mês de novembro, ocorreu, no Templo do Unasp campus São Paulo, o 1º Encontro de Corais Evangélicos do Unasp. Pessoas de várias instituições religiosas puderam […]

Texto: Redação

por Rosemeire Braga

e Mateus Fernandes

Nesta época de Natal, corais e grupos musicais costumam ganhar maior notoriedade e se apresentam com mais frequência. Na noite do último sábado do mês de novembro, ocorreu, no Templo do Unasp campus São Paulo, o 1º Encontro de Corais Evangélicos do Unasp. Pessoas de várias instituições religiosas puderam se reunir com um único propósito: adorar a Deus. Cada coral cantou duas músicas e, no final do programa, todos cantaram o clássico “Aleluia de Handel”.

Entre os corais participantes, estavam: O Coro Masculino Canto da Terra, da Igreja Metodista de Santo Amaro; o Coral Dádiva Divina, da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro; o Coral da igreja Batista Central de Santo Amaro; o Coral Carlos Gomes, da Igreja Adventista do Unasp SP; e o Coral ADBrás, da Igreja Assembleia de Deus do Brás.

Para o Diretor Geral do Unasp campus São Paulo, Helio Carnassale, o evento foi muito significativo. “O Encontro representou um forte passo na aproximação com essas pessoas no sentido de perceberem que temos algo a oferecer. Além disso, todo esforço no sentido de criar relacionamento, ainda mais para louvar a Deus, tem um valor inestimável”, frisa.

O regente do Coral ADBrás, Xisto Osvaldo Alves, disse que a mensagem da cruz proporcionou não apenas um encontro, mas um “treinamento” para o reino dos céus. “A grande ideia de reunir vários grupos musicais em um conclave para adorar a Deus foi fantástica”, enfatizou.

Alexandra Bittencourt veio ao Unasp pela primeira vez e saiu encantada com o que presenciou. “Eu achei este evento muito lindo. Me emocionei várias vezes e senti a presença do Senhor em nosso meio. Espero que mais eventos assim aconteçam. A palavra de Deus foi maravilhosa. Creio que tocou muitos corações. Esta instituição está de parabéns”, destaca.

Vera Lúcia Bento concorda com a Alexandra. “No momento em que os corais cantavam o Aleluia de Handel, parecia que estávamos louvando a Deus no céu”, ressalta.

O pastor da Igreja do Unasp SP, Neumoel Stina, ficou satisfeito com o Encontro. “A nossa Igreja foi abençoada por sediar este Encontro de Corais Evangélicos. Eu espero que este tenha sido o primeiro de muitos”, conclui. 

Veja mais