Acontece no UNASP

Prêmio Caju é celebrado por alunos e professores de Jornalismo

  Marcada por premiações e despedidas, a 3ª edição do Prêmio do Centro Acadêmico de Jornalismo Unasp (Caju) ocorreu ontem (2) no Unasp Engenheiro Coelho. Alunos e professores ocuparam o auditório do Prédio Chan Shun (Ensino Superior). A noite contou com a presença do novo coordenador dos cursos de Comunicação Social e Jornalismo, Prof. Dr. […]

Texto: Walace Ávila

 

Marcada por premiações e despedidas, a 3ª edição do Prêmio do Centro Acadêmico de Jornalismo Unasp (Caju) ocorreu ontem (2) no Unasp Engenheiro Coelho. Alunos e professores ocuparam o auditório do Prédio Chan Shun (Ensino Superior). A noite contou com a presença do novo coordenador dos cursos de Comunicação Social e Jornalismo, Prof. Dr. Rodrigo Follis. Ele participou da nomeação da nova chapa responsável pelo Centro Acadêmico e reforçou o apoio da coordenação para com o Caju. A cerimônia foi dirigida pelos alunos Victor Sotero e Fernanda Martinez, do 3° ano de Jornalismo.

Os prêmios são destinados aos melhores trabalhos e projetos desempenhados pelos alunos do 1° ao 4° ano do curso. Os prêmios são divididos em 16 categorias dedicadas aos estudantes e a de Professor Destaque. Os trabalhos vão desde matérias para jornal impresso, concepções de revistas e websites até projetos empreendedores.

Além das premiações, o evento ficou marcado pela despedida da chapa responsável pelo Caju em 2018. Presidida por João Vitor Terres, formando, tinha como vice-presidente Thais Fowler, do 3º ano. O grupo motivou-se em atender as necessidades de seus companheiros de classe e melhorar o curso para os alunos que ainda virão para o Unasp. João Vitor acredita que “o Caju é uma conquista do curso que poucos têm. De alguma forma, ele vai abrilhantar a universidade, representá-la fora”.

A nova chapa é presidida por Gabriel Buss e tem como vice-presidente Leonardo José, ambos do 3º ano. “Temos reuniões marcadas com a coordenação nos próximos dias para alinhar nossas propostas, e, certamente, seguiremos juntos para melhorar e aumentar o nosso curso”, frisa Buss. Para a coordenação de Jornalismo, a parceria entre alunos e professores resultou no trabalho notável do CAJU até agora, que continua a ter como objetivo melhorar o ensino e as oportunidades para os dissentes.

Veja mais