Acontece no UNASP

Universitários de Comunicação do Unasp recebem prêmio por destaque acadêmico

O prêmio Assad Bechara condecora estudantes das três graduações de Comunicação pela melhor média obtida durante o ano letivo A entrega do prêmio Assad Bechara 2019 aconteceu durante a Semana de Jornalismo e Comunicação Social do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A condecoração contemplou os universitários de Publicidade e Propaganda, […]

Texto: Raiane Lívia

O prêmio Assad Bechara condecora estudantes das três graduações de Comunicação pela melhor média obtida durante o ano letivo

A entrega do prêmio Assad Bechara 2019 aconteceu durante a Semana de Jornalismo e Comunicação Social do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A condecoração contemplou os universitários de Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Jornalismo. A premiação é tradicional nas semanas especiais dos cursos, enaltecendo o bom desempenho das atividades acadêmicas desenvolvidas pelos estudantes.

O prêmio Assad Bechara surgiu no ano de 2005 e ganhou esse nome em homenagem ao primeiro coordenador de Comunicação Social do Unasp. Desde então, acontece todos os anos com o objetivo de incentivar os futuros comunicadores a darem o seu melhor no desenvolvimento de suas atividades curriculares. A categoria contempla aqueles que se destacam com melhor média da turma. “Nosso objetivo é motivar cada vez mais os alunos a terem bom desempenho acadêmico e mostrar nosso reconhecimento pelo esforço e dedicação daqueles que já exercem suas atividades com excelência”, explica a organizadora do prêmio, Lizbeth Kanyat.

Outras premiações como o Galeto e prêmio Caju têm sido motivo de expectativa e incentivo para os estudantes exercerem suas atividades com mais esforço e primor durante a graduação.

Destaques acadêmicos

Os alunos do 1º ao 3º ano das graduações de Comunicação Social e Jornalismo foram contemplados pela melhor média da turma referente ao ano de 2018. O estudante de Rádio e TV, David Corrêa ganhou o prêmio pelo segundo ano consecutivo e conta que esse reconhecimento tem sido relevante na sua jornada acadêmica. “Eu acho importante a gente ver que o nosso esforço na sala de aula de alguma forma representada materialmente. Uma iniciativa muito legal para valorizar o aluno que se esforça. É apenas uma média, mas o aprendizado que está por trás de tudo é o que faz valer a pena”, destaca.

Este ano, a faculdade de Jornalismo volta a fazer parte da coordenação de Comunicação Social. Portanto, também participaram da premiação. A aluna Rebeca de Queiroz cursa o segundo ano de Jornalismo e ganhou a recompensa por sua dedicação durante seu primeiro ano de faculdade: melhor média da turma. “Foi gratificante, fiquei bem surpresa porque não imaginava ganhar. Mas é uma atitude bem legal por parte da coordenação”, comemora.

A aluna do 3º ano de Publicidade e Propaganda, Letícia de Almeida lembra a emoção de poder receber o prêmio. “Eu me senti muito feliz por que eu não esperava. Eu sempre me esforcei bastante, quero ter um currículo legal e tenho como objetivo de vida ser uma pessoa muito inteligente. Então pra mim foi muito importante essa premiação. Deu para sentir que a instituição valoriza e incentiva a atenção que eu tenho em sala”, recorda.

20 anos

O ano de 2019 marca o início das comemorações dos 20 anos de existência do curso de Comunicação Social do Unasp. Muitos desafios fizeram parte dessas duas décadas de história, assim como conquistas importantes para a consolidação do curso. As primeiras habilitações foram a de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Após alguns anos surgiu a habilitação em Rádio e TV, compondo hoje a tríade dos cursos da área de Comunicação do Unasp, campus Engenheiro Coelho, que têm formado todos os anos novos comunicadores para o mercado de trabalho.

Veja mais