Impacto Social

Prazo para inscrições no Enem seguem até este domingo, 26.01

Inscrições para o Sisu foram prorrogadas até o próximo domingo, 26 de janeiro. Os candidatos podem usar a nota do Enem para disputar uma das 237 mil vagas em instituições de ensino. O Unasp também faz parte desse sistema e oferta vagas em 33 cursos de graduação.

Texto: Mairon Hothon

Inscrições para o Sisu seguem até domingo, 26.01

Após o Ministério da Educação reconhecer “inconsistências” na correção dos gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, as inscrições para o Sisu foram prorrogadas até o próximo domingo, 26 de janeiro. Os candidatos podem usar a nota do Enem para disputar uma das 237 mil vagas em instituições públicas de ensino superior do Brasil oferecidas por meio do sistema. O Unasp também faz parte desse sistema e oferta vagas em 33 cursos de graduação.

Na última sexta-feira (17), assim que as notas individuais do Enem 2019 foram divulgadas, começaram a aparecer nas redes sociais relatos de avaliações diferentes entre candidatos que tiveram o mesmo número de acertos ou notas próximas a zero mesmo com número alto de acertos.

No sábado (18), o ministro da Educação Weintraub afirmou que houve falhas na correção das provas do segundo dia, o que atingia “um grupo muito pequeno”. No domingo(19), o Inep informou que estava revisando as notas dos dois dias de provas do Enem 2019. Ao fim da revisão das notas, foram identificados problemas em 5.974 provas – 96,7% estavam concentrados em 4 cidades: Alagoinhas (BA); Viçosa (MG); Ituiutaba (MG) e Iturama (MG).

Para ter mais chance de conseguir uma vaga, é importante que o candidato entre uma vez ao dia para acompanhar como vai a sua candidatura. Conforme os candidatos vão se inscrevendo, a disputa vai ficando mais acirrada porque o sistema seleciona os estudantes pela nota do Enem. Assim, se um candidato com nota maior se inscreve depois, ele passa à frente do candidato que já estava inscrito.

Ao entrar no Sisu para verificar o ranking, o estudante deve avaliar:

As inscrições devem ser feitas na página do Sisu.

Cronograma do Sisu 2020

Abertura das inscrições: 21 de janeiro (terça-feira)

Profissão Estudante

E para aqueles que fizeram o Enem por experiência ou ainda estão no Ensino Médio, o Unasp preparou um programa todo especial para te ajudar a escolher seu futuro curso superior. O Profissão Estudante é série especial de vídeos com conteúdo sobre carreira, profissão e vida acadêmica. Aqui você vai encontrar conteúdos relevantes e atuais em uma conversa descontraída com especialistas no assunto.

Clique aqui e confira: go.unasp.br/profissaoestudante

Confira o novo programa do Unasp em: https://conteudo.unasp.br/profissao_estudante

Veja mais