Unasp recebe posto de vacinação contra gripe

Acontece no Unasp

Escrito por

Luciana Ferreira

Publicado em

05 maio 2019

Crédito imagens

Eva Cueva

Além do Unasp, 3 locais em Engenheiro Coelho ofereceram a vacina contra a gripe para os moradores.

O pequeno Davi saiu de casa logo cedo para acompanhar os pais, Leandro e Viviane Küster, até a igreja. O que ele não esperava era receber algumas agulhadas importantes para prevenir e mantê-lo protegido contra doenças. Apesar do choro, a mãe destacou a importância do ato. “Melhor a dorzinha da vacina agora do que sofrer com uma infecção ou doença depois”, enfatizou Viviane.

Nesse dia D 554 pessoas foram imunizadas na cidade de Engenheiro Coelho. A campanha continua até dia 31 de maio.

Davi tomou 4 vacinas, entre elas contra o vírus influenza. Sábado foi o dia D da campanha de vacinação contra a gripe iniciada em todo o país no dia 10 de abril. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebeu um posto de atendimento que em 4 horas vacinou 233 pessoas.

A técnica em enfermagem Marli dos Reis trabalha há 10 anos na saúde de Engenheiro Coelho e explicou que a iniciativa partiu Responsável Técnica pela Vigilância Epidemiológica, Ellen Reis, frequentadora da comunidade evangélica. “Um posto de vacinação na igreja facilitou a vida das pessoas”, destacou a profissional.

E não foi apenas Marli que percebeu a importância de um espaço de vacinação nesta campanha dentro do campus. “Muito bom esse posto porque facilita para a gente que tem dificuldade de locomoção”, comentou o senhor Edgar Almeida de 60 anos. Ele mora em Atibaia, mas veio visitar o filho. Ao chegar à igreja foi surpreendido com o atendimento e aproveitou para se imunizar.

O professor Luiz Cardoso Cruz trabalha e mora no campus. Para ele, a iniciativa facilitou o acesso à vacina. “Quando o local de vacinação é distante a gente deixa para o último dia ou as vezes acaba nem indo”, confessou o educador.

Além do Unasp, outros 3 locais na cidade de Engenheiro Coelho ofereceram a vacina contra a gripe para os moradores. Apenas nesse dia D foram vacinadas 554 pessoas na cidade.

Para quem ainda não se imunizou, a campanha continua até o dia 31 de maio. Devem se vacinar crianças entre 6 meses e 6 anos, puérperas, gestantes, pessoas acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, indígenas, professores e profissionais da saúde.

O posto de vacinação de Engenheiro Coelho funciona na sala de vacina do Prédio da Secretária de Saúde, de segunda a sexta das 8h às 16h30, com atendimento especial as terças e quintas das 18h às 20h30.