Profissão e Mercado

Pós-graduação em Direito do UNASP recebe o doutor Paulo Dimas em aula inaugural

O curso de pós-graduação em Direito do UNASP organizou sua aula magna na última terça-feira (17), para marcar o retorno das aulas neste novo semestre. O convidado foi o doutor Paulo Dimas, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, entre outras muitas experiências profissionais e acadêmicas. A palestra foi realizada remotamente, via […]

Texto: Matheus Figueiredo | Edição: Theillyson Lima

Dr. Paulo Dimas palestra para estudantes de pós-graduação em Direito.
Doutor Paulo Dimas foi o palestrante do evento

O curso de pós-graduação em Direito do UNASP organizou sua aula magna na última terça-feira (17), para marcar o retorno das aulas neste novo semestre. O convidado foi o doutor Paulo Dimas, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, entre outras muitas experiências profissionais e acadêmicas. A palestra foi realizada remotamente, via YouTube

O convidado contou que ficou feliz em poder compartilhar sua história com pessoas que estão começando e seu objetivo era mostrar que “embora nunca tivesse tido alguém da área jurídica me encaminhando, procurei, com muito foco e força de vontade, vencer as adversidades e consegui realizar meu sonho de ter uma carreira na área”. 

O doutor Paulo prosseguiu dizendo que o compartilhamento de experiências é fundamental, pois “é sempre importante estar aberto para ouvir, aprender e estar sempre pensando em evolução. Ter sempre aquele incômodo que nos faz buscar novos desafios. Sem ficar acomodados com aquilo que pensamos, mas sempre vendo o passo seguinte. Não por ganância, ou ambição desmesurada, mas por entendermos que estamos neste mundo para evoluir.” concluiu. 

A coordenadora da pós-graduação, doutora Ivelise Fonseca, disse que ao trazer pessoas experientes como o doutor Paulo, o resultado que buscam é “não só alavancar e impulsionar a área científica dos nossos alunos, mas também no aspecto emocional, na percepção de oportunidades de mercado, unindo a parte teórica e a prática”, disse. Ela prossegue apontando que aulas como essa, onde os convidados compartilham experiências “fazem o aluno perceber que está no caminho certo”, relatou.

Para a aluna de pós-graduação em Direito Tributário, Sayara Tavares, palestras como essa a ajudam muito como futura profissional. “Ouvir experiências vividas por pessoas que admiro me trazem inspiração para chegar aonde sonhei e planejei.”. Para ela histórias como a do doutor Paulo a estimulam e motivam a “não desistir, não estagnar e sempre estar atrás de novas conquistas. Me faz continuar persistindo na busca de minhas conquistas pessoais”, completou a aluna. 

O UNASP oferece diversas opções de pós-graduação para quem deseja se aprofundar em determinadas áreas do Direito. Confira as opções:

Palestra para estudantes de pós-graduação em Direito.
Evento foi uma oportunidade para reflexões sobre as possibilidade de carreira no Direito

Veja mais