Acontece no UNASP

Pós-graduação do UNASP apresenta mudanças

O UNASP promoveu ontem (21) o encontro de pivotagem da Pós-graduação Lato Sensu, cujo objetivo foi apresentar mudanças nesta e outras áreas de ensino da instituição. O reitor, Dr. Martin Kuhn, explicou durante a programação que a pivotagem são ajustes feitos para garantir a entrega de valor para os alunos. Além disso, destacou a relevância […]

Texto: Aira Annoroso

Representantes da Pós-graduação do UNASP.

O UNASP promoveu ontem (21) o encontro de pivotagem da Pós-graduação Lato Sensu, cujo objetivo foi apresentar mudanças nesta e outras áreas de ensino da instituição. O reitor, Dr. Martin Kuhn, explicou durante a programação que a pivotagem são ajustes feitos para garantir a entrega de valor para os alunos. Além disso, destacou a relevância da área espiritual e a importância de todas as experiências para a vida que o UNASP proporciona aos alunos, relembrando os quatro pilares que regem o planejamento da instituição: missão, qualidade, integração e sustentabilidade.

Os principais ajustes consistem em:

  1. Focar na área espiritual
  2. Reforçar a marca e posicionamento da instituição
  3. Melhorar a gestão, processos e sistema
  4. Incentivar e fortalecer a pesquisa científica
  5. Reestruturar a Graduação
  6. Reestruturar a Educação Básica
  7. Reestruturar a Pós-graduação

MUDANÇAS NA PÓS-GRADUAÇÃO

Dr. Martin Kuhn, reitor do UNASP.

Para a Pós-graduação, Kuhn afirmou que uma das primeiras mudanças será em relação à pró-reitoria dedicada a esta área, mas que também compreenderá um comitê de gestão, nova política comercial, inovação acadêmica, novos sistemas e integração presencial + EAD. O Pr. Me. Antônio Marcos Alves é o novo pró-reitor de Pós-graduação Lato Sensu do UNASP, além de diretor geral do campus Engenheiro Coelho.

“Estou muito feliz de ter aceitado esse novo desafio. Tudo no UNASP é empolgante, intenso e há um potencial extraordinário. Toda vez que lembramos da história do UNASP como nasceu no campus São Paulo, depois nos outros campi, digo que nunca fomos nós, sempre foi Deus estando à frente. E a Pós-graduação está nas mãos de pessoas de alto nível”, disse.

Alves apresentou os desafios na área acadêmica, que contará com novos formatos de oferta, atualização do regulamento, cursos de gestão, ofertas nas áreas de tecnologia e sistemas, inovação, comunicação e psicologia, compartilhamento de disciplinas nos cursos de mesma área e novas ofertas de extensão; na área de processos, incluirá novo sistema para a pós-graduação; e na área de mercado, abrangerá comunicação mais constante, equipes comerciais dedicadas com atividades segmentadas por mercado, campanhas promocionais permanentes e campanha publicitária.

Pr. Me. Antônio Marcos Alves.

A outra novidade também é em relação ao Núcleo de Programas Especiais de Pós-graduação e Educação Executiva do UNASP (NPE), que agora terá mais representatividade, inovação e customização. Segundo Alves, até 2025 o plano é ampliar a oferta de cursos de extensão (formação por competências, interesse de mercado e interesse comunitário/social), criar a UNASP FAST TRACK (plataforma de cursos profissionais híbridos/EAD de certificação rápida), e acelerar oferta de educação continuada para a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Veja mais