Profissão e Mercado

Educação continuada em Arquitetura e Urbanismo no Unasp visa profissionais completos

Unasp oferece, a partir de 2020, pós-graduações em Tecnologia BIM para Projeto de Edificações e Design de Interiores Quando se trata do projeto de casas e prédios, pode se dizer que o designer de interiores tem o papel de projetar e garantir a funcionalidade desses ambientes. Atualmente, o mercado para essa área está bastante competitivo. […]

Texto: Isabella Anunciação

Unasp oferece, a partir de 2020, pós-graduações em Tecnologia BIM para Projeto de Edificações e Design de Interiores

Quando se trata do projeto de casas e prédios, pode se dizer que o designer de interiores tem o papel de projetar e garantir a funcionalidade desses ambientes. Atualmente, o mercado para essa área está bastante competitivo. Investir em conhecimento, proporcionado pela pós-graduação, é estar à frente da concorrência.  Um arquiteto especializado neste campo está preparado para atender tanto o projeto estrutural quanto o design da área interna. Assim, seu trabalho é completo, pois trará harmonia entre a construção e a decoração.

Entender o funcionamento da tecnologia BIM é essencial para solucionar problemas na indústria da construção. A sigla em inglês Building Information Modeling – traduzida para o português, a Modelagem de Informação da Construção – é uma forma de gestão da informação que aplica diferentes sistemas, e não um software, como muitas vezes é confundido. Seu fim também é unir as informações e os detalhes de vários projetos de construção e criar um modelo 3D da obra.

Pensando na melhor formação de seus alunos, o Unasp passa a oferecer, a partir de 2020, as pós-graduações Tecnologia BIM para Projeto de Edificações e Design de Interiores. Ambas são proporcionadas pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, e terão suas aulas duas vezes por semana. O investimento é de R$ 350 ao mês, e o estudante que optar pelos dois cursos pode ter descontos que variam de 20 a 40%. Para quem já desfruta dos benefícios do internato, é possível continuar! Ligue agora para a Secretaria do Unasp a fim de realizar sua inscrição.

Veja mais