Acontece no UNASP

Planejamento amplia construção de conhecimento em docentes e administradores no campus Engenheiro Coelho

Evento reúne administradores da mantenedora, reitoria, professores e gestores do campus universitário Docentes, pesquisadores e administradores do Centro Universitário adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, começaram o ano de 2020 participando de programas de planejamento e capacitação para o período letivo que começa no dia 5 de fevereiro para os 19 cursos superiores […]

Texto: Leandro Oliveira


Evento reúne administradores da mantenedora, reitoria, professores e gestores do campus universitário

Docentes, pesquisadores e administradores do Centro Universitário adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, começaram o ano de 2020 participando de programas de planejamento e capacitação para o período letivo que começa no dia 5 de fevereiro para os 19 cursos superiores da instituição. O campus é o maior polo de educacional Adventista da América do Sul, com mais de 6 mil alunos, desde a educação básica a pós-graduação.

Com características diferenciadas e atípicas, o Unasp investe integralmente na formação de docentes, visando o melhor desempenho de seus alunos. O planejamento anual é um dos principais encontros para alinhamentos e capacitações. “Esse encontro é fundamental para nós. Temos a oportunidade de falar para todos os nossos professores, apresentar novidade e traçar novos planos”, afirma o vice-reitor do Unasp e diretor do campus Engenheiro Coelho, Antonio Marcos Alves.

Com o tema “Construção de conhecimento”, o encontro contou com a participação do líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Estado de São Paulo, pastor Maurício Lima, que motivou o grupo falando sobre as bases da rede educacional adventista e como a história sólida é referencial para o atual momento. “Nossa organização existe há 157 anos e ao recapitularmos nossa história, nada temos que recear do futuro. Provações, problemas e obstáculos, temos e teremos, mas eles são muito menores que o Deus a quem servimos e o Deus desta Igreja. Deus está na vanguarda e vem na retaguarda”, destacou durante palestra.

Qualidade
Abordando as percepções de consumo, o reitor do Unasp, Dr. Martin Kuhn, abordou as múltiplas relações de consumo que fortalecem e creditam os produtos oferecidos pela instituição. “As pessoas estão descrentes e decepcionadas com as promessas e produtos”, descreveu em sua apresentação.

Baseados nos pilares da inseparabilidade, variabilidade, perecibilidade, tangibilidade, provocou pontualmente os servidores a olharem para além dos serviços oferecidos pela instituição. “Quando você conjuga esses elementos, você mexe com a imagem e a reputação dos serviços. O Serviço que nós oferecemos envolve redenção. A educação cristã está no centro da identidade da Educação Adventista e apresenta uma visão redentora, integral e excelente de ações”, destaca.

Palestras
Outros temas foram abordados durante o encontro de planejamento dos docentes do Unasp, campus Engenheiro Coelho. Entre eles, “a sala de aula como espaço de construção de pensamento crítico sobre a postura ideológica”, em uma mesa redonda com os professores Fabio Darius, Renato Garibaldi, Adriani Milli e Dilson Neto.

Para falar sobre os processos de aprendizagem, o encontro recebeu o educador e professor, Carlos Alberto Mourthé Júnior, que abordou o tema “tecendo redes de aprendizagem”.

Veja mais