Acontece no UNASP

Planejamento Geral do Unasp projeta instituição como Universidade para 2030

Planejamento Geral 2020 do Unasp reuniu cerca de 500 funcionários para motivar e apresentar os planos para os próximos anos. Objetivo é ser Universidade em 2030.

Texto: Mairon Hothon

Cerca de 500 funcionários participaram do Encontro de Planejamento Geral do Unasp. Programa abriu oficialmente às atividades do ano.

“Só realizaremos os grandes sonhos do Unasp se nos unirmos em um só propósito e se a mudança ocorrer de forma pessoal e local em cada ambiente de trabalho. A visão do que queremos já existe, agora basta começarmos a jornada juntos!”. Com esse tom de integração e unidade, o reitor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), Dr. Martin Kuhn, abriu o programa do Planejamento Geral 2020 da instituição, que marca o início oficial das atividades do ano.

Reitor do Unasp, Dr. Martin Kuhn, destacou as conquistas dos últimos cinco anos e apresentou os planos para a próxima década. Objetivo é se tornar uma Universidade em 2030.

Com representantes de todos os campi (São Paulo, Hortolândia e Engenheiro Coelho), cerca de 500 pessoas entre servidores, professores e gestores se reuniram no auditório da igreja do campus Engenheiro Coelho, no interior do Estado, para uma manhã de treinamento motivacional e reencontro profissional. Com o tema “Nossa Visão de Futuro”, o programa apresentou as metas que a instituição de ensino deseja para os próximos cinco e dez anos.

Com 105 anos de existência e 20 anos com status de Centro Universitário, o Unasp é hoje o maior complexo educacional adventista do país. Só no último quinquênio, a instituição alcançou a nota máxima (nota 5) no recredenciamento do Ministério da Educação, abriu 2 mestrados profissionais e 15 novos cursos de graduação, bateu a meta de 18 mil alunos da educação básica a pós-graduação, atuou com diversos projetos de voluntariado, investiu em sistemas além de batizar centenas de jovens e adultos em seus cultos.

“Agora chegou o momento de nos planejarmos para a próxima década. Sonhamos em ser a Universidade Adventista do Brasil em 2030, mas enquanto não chegamos lá precisamos continuar melhorando nossos serviços, abrindo cursos e Mestrados, ampliando o serviço educacional e ampliando a oferta de estudos. O Unasp do amanhã começa hoje na mente e coração de cada funcionário”, destaca o reitor.

Durante programa, participantes puderam opinar e votar em assuntos inerentes ao planejamento da instituição.

Os objetivos que foram projetados para os próximos cinco anos do Unasp seguiram uma linha de reuniões, encontros e eventos técnicos que aconteceram durante todo o ano de 2019 com representantes de todas as categorias. Seguindo as necessidades das categorias e dos relatórios governamentais e da própria mantenedora da instituição, que é a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), o Unasp deseja:

“ O encontro de hoje foi muito proveitoso não só por causa do encontro social com os amigos do campus e de outros campi, mas porque nos ajuda a nos sentirmos parte do processo. Enquanto professora vou continuar trabalhando para ensinar melhor e meu curso manter a nota máxima perante o MEC”, comenta a professora do curso de Música, Ailen Lima.   

Mudanças administrativas

A partir desse ano, diretores de campus também atuarão com funções comuns a todos os campi do Unasp.

Durante o programa foram apresentadas mudanças administrativas que começaram a vigorar este ano, sendo o surgimento de algumas funções e mudança de gestores de outras.

Confira no vídeo abaixo um pouco da estrutura da Educação Adventista, com destaque para o Unasp.

Unasp on the Road

A partir de abril, o Unasp começará um programa com o intuito de levar um pouco de ciência, arte, educação, pesquisa, conhecimento bíblico e voluntariado para as diversas  comunidades de São Paulo. Intitulado “Unasp on the road”, pastores, professores e cantores da instituição vão passar um sábado por mês em 10 igrejas de alguma região do Estado para atender, se apresentar compartilhar os serviços que o Unasp pode oferecer à comunidade.

“Nosso objetivo é trazer mais alunos para o Unasp, fazer com que mais gente tenha a experiência que é estudar nesse lugar, por isso esse ano é muito desafiador para gente. Saio daqui animado para fazer de 2020 um ano muito positivo tanto na minha vida quanto na do meu curso”, ressalta o coordenador do curso de Direito de Hortolândia, professor Carlos Ferri.

Ao final do programa, o presidente da Mantenedora do Unasp e da Igreja Adventista em São Paulo, pr. Maurício Lima, destacou a importância de todo esse envolvimento e planejamento em prol do crescimento do Centro Universitário Adventista.

“Crescemos quando temos a unidade cristã como base do nosso relacionamento com o nosso próximo. Deus tem planos especiais para a Educação Adventista e o Unasp faz parte disso. Nós queremos dar o total apoio para que o Unasp cresça e continue abençoando a vida de muitos jovens que estudam e estudarão aqui”, finaliza.

Veja mais