Cultura e Ciência

Pesquisa do Unasp aponta benefícios da Hidroginástica

A hidroginástica pode diminuir o colesterol ruim do sangue? Quantas vezes por semana devo fazer hidroginástica, para melhorar a minha saúde? Hidroginástica emagrece? Para responder essas e outras dúvidas, desde 2017 , os professores Wilton Nunes, Eliezer Moura e mais seis estudantes do curso de Educação Física do Unasp Hortolândia, vem avaliando periodicamente  um grupo […]

Texto: Glória Barreto

A hidroginástica pode diminuir o colesterol ruim do sangue? Quantas vezes por semana devo fazer hidroginástica, para melhorar a minha saúde? Hidroginástica emagrece? Para responder essas e outras dúvidas, desde 2017 , os professores Wilton Nunes, Eliezer Moura e mais seis estudantes do curso de Educação Física do Unasp Hortolândia, vem avaliando periodicamente  um grupo de mais de 100 praticantes de hidroginástica. Durante as avaliações, eles aferiam a pressão, tiravam as medidas antropométricas e colhiam o sangue para verificar o perfil lipídico dos participantes.

A pesquisa que já apresentou alguns resultados parciais em 2018, no último Congresso Internacional CELAFISCS,  e foi assunto de uma reportagem veiculada na última sexta, 05 de maio, na TV Novo Tempo.

Confira a reportagem e os resultados identificados pelos pesquisadores, até o momento:

Veja mais