Notas Formatura

Performances artísticas marcam formatura em Música do UNASP

A atmosfera que rodeava a solenidade era de gratidão, e ela foi manifestada por meio da música instrumental e vocal, ensaiada e apresentada pelos formandos.

Texto: Giovanni Manzolli

“Eu só quero agradecer, nada mais
O que nem imaginei, Tu me dás
Não consigo entender
Mas eu posso agradecer”

Assim dizia a letra da música apresentada pelos formandos da graduação em Licenciatura em Música do UNASP campus Engenheiro Coelho, neste domingo (12), na cerimônia de colação de grau, que ocorreu na igreja do campus. 

Licenciatura em música formou mais uma turma no UNASP.

A atmosfera que rodeava a solenidade era de gratidão, e ela foi manifestada por meio da música instrumental e vocal, ensaiada e apresentada pelos formandos. Familiares, docentes, amigos e líderes da instituição prestigiaram os estudantes que concluíram sua carreira acadêmica. 

Gustavo Barrinovo começou a se envolver com música desde a infância. Antes mesmo de ingressar na faculdade ele se reuniu com alguns amigos próximos e montou uma banda gospel, chamada “O Bairro Novo”. Hoje, o grupo já tem músicas autorais compostas pelo próprio Gustavo, que podem ser ouvidas nas plataformas digitais e em rádios gospel. “Ainda não caiu muito bem a ficha do que é concluir a faculdade. Eu não achava que fosse concluir esse ano. Mas, chegar aqui e saber que Deus me deu essa oportunidade foi uma coisa muito única, sabe?”, conta o jovem de 23 anos, ao concluir sua formação. 

“Para esse momento de pandemia, ver a formatura, é uma benção. Foram muitos os desafios. A gente tem muito o que agradecer porque todo mundo pode encerrar este momento”, celebra Ailen de Lima, professora do curso. 

“O sentimento é de conquista de todos nós, principalmente para os alunos e suas famílias, mas também para nós professores. Nós também fazemos parte dessa jornada; alguns de 4 anos, outros um pouquinho mais. E nós, acima de tudo, podemos saber quem são os alunos que lutaram muito, que cresceram e que superaram grandes barreiras para estarem aqui”, comenta Jetro Meira, também docente da licenciatura. 

Ao final do evento, o sorriso no semblante e abraços calorosos transpareciam a alegria e a satisfação do momento. Você pode conferir a live da cerimônia na íntegra aqui ou ter acesso às fotos do evento no site do UNASP.

Veja mais