Acontece no UNASP

Paulo Skaf abre comemorações dos 35 anos do Unasp

Aula especial com o presidente da Fiesp reuniu universitários e professor e lideranças da indústria e comércio do interior paulista As celebrações dos 35 anos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) começaram está semana no município de Engenheiro Coelho. O espetáculo “Experiência Unasp” emocionou mais de 7 mil expectadores, que ainda assistiram a […]

Texto: Assessoria de Impressa

Aula especial com o presidente da Fiesp reuniu universitários e professor e lideranças da indústria e comércio do interior paulista

As celebrações dos 35 anos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) começaram está semana no município de Engenheiro Coelho. O espetáculo “Experiência Unasp” emocionou mais de 7 mil expectadores, que ainda assistiram a aula inaugural do semestre letivo com os palestrantes Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, e Donald Mac Nicol, professor e assessor direto dos bancos BFB, Safra e Boston.

Posicionado entre os maiores polos educacionais do estado de São Paulo, o Unasp é referência em ensino de qualidade em todas as áreas do conhecimento. Nas avaliações presenciais do Ministério da Educação a instituição vem colecionando conceitos e notas máximas (tendo como referência notas entre 0 e 5), como 4 e 5. O último curso a alcançar a maior nota na avaliação do MEC foi o de Tradutor e Interprete.

Para comemorar a qualidade de ensino da instituição e o aniversário de 35 anos em Engenheiro Coelho, o espetáculo “Experiência Unasp” abriu as celebrações. O institucional mostrou ao público o que é a instituição e suas ações ao redor do mundo, como definiu o diretor geral da instituição, Paulo Martini. “É isso que nós fazemos aqui. Nesse evento nós mostramos nossas atividades e que somos tremendamente felizes por viver aqui no Unasp”, destacou.

Mais de 7 mil pessoas acompanharam as duas sessões do evento, que reuniu universitários, professores e moradores dos municípios de Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Conchal.

Palestrantes

Duas palestras marcaram as aulas inaugurais do semestre letivo do Unasp. A primeira foi ministrada pelo professor e assessor dos bancos BFB, Safra e Boston, Donald Mac Nicol. Ele falou da importância de “pegar a teoria e ligar a prática”, e da relevância de valorizar o futuro. “Vocês são jovens, tem um futuro pela frente, estão tendo uma aula magna de um início de uma nova etapa de curso, e o que nós queremos é mostrar para vocês os caminhos que vocês possam trilhar” afirmou.

Mac Nicol trabalhou três pontos importantes para universitários, que são o futuro, agregar valores e a competitividade em grupo. “Eu procuro muito olhar para o futuro, para a frente, e vi sinais aqui na Unasp de autodesenvolvimento como o próprio designer thinking, que é um método em si de avaliação de ensino espetacular e super atual”, afirmou.

Skaf

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, também conversou com os universitários e servidores do Unasp. “Eu já tinha uma admiração em relação a esse campus do Unasp, mas hoje eu tive a oportunidade de conhecer um pouco melhor o que acontece aqui e me sinto muito feliz”, comentou.

Emocionado com as homenagens recebidas, Skaf afirmou ter ficado surpreso com o acolhimento da instituição. “Eu fui surpreendido e estou emocionado com a organização, o espetáculo e tudo apresentado aqui no Unasp. Realmente uma escola diferenciada e de alto nível”, disse.

Parcerias

O presidente da Fiesp ainda anunciou que irá viabilizar no Unasp a instalação de cursos de pós-graduação em tecnologia, projetos de incentivo a criação de startups e um centro em tecnologia 4.0. “Escola não é só inaugurar paredes. É como se fosse quase um templo sagrado. Tem que ter instalações adequadas, laboratórios, professores bem preparados, motivados, respeitados. Um bom exemplo de educação tem que ser completo e aqui no Unasp eu encontrei isso”, explicou.

Outros eventos e celebrações irão marcar as comemorações dos 35 anos do Unasp em Engenheiro Coelho. “Aproveitamos para convidar toda a população da nossa região para assistir aos eventos do Unasp. Tudo é feito com muito carinho para a família e universitários que já estudam aqui e aqueles que sonham e cursar uma faculdade de qualidade”, concluiu o diretor geral.

Todas as informações dos eventos referentes aos 35 anos do Unasp estão no site.

Veja mais