Não Classificado

Pastoral Universitária apresenta programações diversificadas para 2014

A pastoral universitária, departamento responsável em promover atividades espirituais, realizou, na igreja do campus, um culto especial para apresentar o cronograma de atividades para 2014.

Texto: Redação

A pastoral universitária do Unasp-EC, departamento responsável em promover atividades espirituais, realizou um culto especial para apresentar o cronograma de atividades para 2014. A proposta para este ano é promover eventos diversificados para atender todos os tipos de público.

No Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual (PMDE) foi definido o tema Graça, que será apresentado nas programações ao longo do ano. Segundo o coordenador da pastoral universitária, Edson Romero, este tema é atual e fundamental. “A Graça é a base do cristianismo e da motivação de cada pessoa. Assim, a pessoa que acredita na Graça de Deus trata melhor o próximo, resultando na aceitação do amor, do perdão e de muitas outras bênçãos de Deus”, afirma Romero.

Os programas Wake Up, Super Sexta, Seven Like, Arena Palavra, Digília, Culto da Fé, Dramart e Santas Horas continuam a todo vapor. Eles abordarão temas atuais e relevantes, fazendo com que os alunos melhorem seu relacionamento pessoal com Deus e façam novas amizades. “O foco neste ano é deixar os programas mais informais, usando o entretenimento para que os alunos possam ver a realidade espiritual de uma forma descontraída”, conta Raphael Gama, produtor do Wake Up.

Para quem gosta de se aventurar e ter um contato maior com diferentes culturas, os programas Ejuc, Atos 29, Geração 148, Jovens sem Fronteira, Outreach, Projeto Mão na Massa e o Núcleo de Missões e Crescimento de Igreja (Numci) realizarão projetos para que os alunos tenham a oportunidade de ajudar a comunidade vizinha do Unasp-EC e países parceiros da instituição. 

Veja mais