Acontece no UNASP

Pastoral do Unasp Hortolândia convida para Semana de Oração

”Simples, porém, significante” é a característica da Semana de Oração no UNASP Hortolândia de acordo com o pastor Jael Eneas Semestralmente, a equipe da pastoral realiza no UNASP Hortolândia, uma Semana de Oração, que neste ano, será nos dias 14 a 21 de abril. Apesar do nome remeter a oração é uma semana de palestras […]

Texto: Sabrina Girotto

“Em busca de sentido” é o tema da semana de oração do alunos do ensino superior e comunidade do Unasp Ht.

”Simples, porém, significante” é a característica da Semana de Oração no UNASP Hortolândia de acordo com o pastor Jael Eneas

Semestralmente, a equipe da pastoral realiza no UNASP Hortolândia, uma Semana de Oração, que neste ano, será nos dias 14 a 21 de abril. Apesar do nome remeter a oração é uma semana de palestras reflexivas e motivacionais, dividida por faixa etária, e cada grupo conta com a participação de um palestrante convidado.

“Simples, porém, significante”, é a definição de como será a Semana de Oração do primeiro semestre de 2018, nas palavras do pastor Jael Eneas. “Necessitamos encontrar um sentido para a relevância espiritual. Nosso objetivo é mostrar para o aluno a importância da oração, fazendo assim, com que ela seja uma aliada na sua comunicação com Deus. Não somente preparado para o mercado de trabalho, mas para a vida. Queremos entrega-lo ao mercado de trabalho um indivíduo de bom caráter.” finalizou Eneas.

Para os pequenos, as programações envolvem temas e decorações coloridas e lúdicas. Por isso, o professor Raimundo Junior, contará as histórias dos Milagres de Jesus, tema da semana de oração da Educação Infantil. A cada dia do programa, Junior entrará vestido com roupas de época, e ao longo da semana, alguns alunos estarão encenando as histórias contadas por ele. Representando um dos milagres, os papéis de pedidos e agradecimentos serão depositados num “peixinho” que será levado pelos representantes de cada sala, até o palco, onde estará o lago de Jesus.

Os estudantes do ensino fundamental II e ensino médio, receberão o pastor da Novo Tempo, Donizete Nobre, para um bate papo. Em busca do que? Será a pergunta da semana. Além de sorteios, acontecerá uma interação nas redes sociais. Também haverá a Sala de Oração, onde um pastor estará à disposição dos alunos para orar por eles, conversar e ouvir seus pedidos e agradecimentos.

Por fim, comunidade, os alunos residentes e do ensino superior ficarão durante a semana “Em Busca de Sentido”, na presença do pastor Geliard Ferreira. Para eles, o pastor deixou um recadinho.

Quem estiver interessado em assistir, poderá acompanhar pelo canal Viva7 , ou então comparecer  na igreja do campus, nos seguintes dias e horários:

Veja mais