Não Classificado

Participação no DVD "Jesus, Luz do Mundo" emociona estudantes do Unasp SP

Foi produzido no dia 23 de fevereiro, pela Gravadora Novo Tempo, o terceiro DVD do teólogo e músico Daniel Lüdtke. Com o título “Jesus – Luz do Mundo”, o projeto narra, através da música, histórias e momentos do ministério de Jesus Cristo conforme são apresentados pelos evangelhos. Entre o público escolhido para compor a plateia, […]

Texto: Redação

Foi produzido no dia 23 de fevereiro, pela Gravadora Novo Tempo, o terceiro DVD do teólogo e músico Daniel Lüdtke. Com o título “Jesus – Luz do Mundo”, o projeto narra, através da música, histórias e momentos do ministério de Jesus Cristo conforme são apresentados pelos evangelhos. Entre o público escolhido para compor a plateia, estavam alunos do Colégio Unasp e universitários que fazem parte do Jovem Coral Unasp.

Segundo Lüdtke, assim como “Salmos” e “Filhos de Israel”, respectivamente, o terceiro trabalho também foi totalmente inspirado na Bíblia. Ele explica que, ao ler os evangelhos, procurou os textos e as histórias mais emocionantes e que ao mesmo tempo formassem um quadro completo da vida e ministério de Jesus. “Textos conhecidos como o capítulo 1 de João e João 3:16, assim como vários outros trechos e histórias dos livros de Mateus, Marcos e Lucas, como milagres e parábolas, foram transformados em canções bem fáceis de cantar”, afirmou.

As músicas emocionaram quem fez parte desta gravação. A estudante do Curso de Fisioterapia do Unasp SP, Jaíne Souza, por exemplo, definiu sua participação como uma experiência maravilhosa. “A cada música eu sentia o Senhor falando comigo, me convidando a entregar o coração a Ele, me chamando para ser uma luz no mundo e a mostrar o meu Deus maravilhoso, o meu Deus forte”, expressou.

Para que as mensagens dos evangelhos fossem absorvidas e apresentadas no dia da gravação, foi necessário preparo. Três ensaios ocorreram nos dias anteriores ao musical e cada participante recebeu o áudio com as 12 músicas inéditas que foram constantemente ouvidas. “Assim como eu senti esse Pai maravilhoso falando comigo através daquelas músicas, que muitas e muitas pessoas sejam alcançadas através desse projeto”, deseja Nathália Corte Real, universitária do Curso de Psicologia do Unasp SP.

“A expressão no rosto, no sorriso, a emoção dos alunos fez muita diferença. Com certeza, o produto final ficará ainda mais contagiante e impressivo devido à participação dos alunos do Unasp”, considerou Lüdtke.

O DVD “Jesus – Luz do Mundo” está com lançamento previsto para o mês de junho e ocorrerá na Igreja do Unasp São Paulo. “A ideia principal do projeto é exaltar a Jesus como centro da nossa fé e da nossa vida. O DVD também parte do conceito de um Jesus atual, relevante para o século vinte e um. Precisamos mostrar um Cristo relevante no meio da nossa rotina estressante, da vida urbana, contemporâneo e que é a solução para hoje”, definiu Daniel Lüdtke.

por Murilo Pereira

 

 

Veja mais