Participação no DVD “Jesus, Luz do Mundo” emociona estudantes do Unasp SP

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

27 fev 2014

Foi produzido no dia 23 de fevereiro, pela Gravadora Novo Tempo, o terceiro DVD do teólogo e músico Daniel Lüdtke. Com o título “Jesus – Luz do Mundo”, o projeto narra, através da música, histórias e momentos do ministério de Jesus Cristo conforme são apresentados pelos evangelhos. Entre o público escolhido para compor a plateia, estavam alunos do Colégio Unasp e universitários que fazem parte do Jovem Coral Unasp.

Segundo Lüdtke, assim como “Salmos” e “Filhos de Israel”, respectivamente, o terceiro trabalho também foi totalmente inspirado na Bíblia. Ele explica que, ao ler os evangelhos, procurou os textos e as histórias mais emocionantes e que ao mesmo tempo formassem um quadro completo da vida e ministério de Jesus. “Textos conhecidos como o capítulo 1 de João e João 3:16, assim como vários outros trechos e histórias dos livros de Mateus, Marcos e Lucas, como milagres e parábolas, foram transformados em canções bem fáceis de cantar”, afirmou.

As músicas emocionaram quem fez parte desta gravação. A estudante do Curso de Fisioterapia do Unasp SP, Jaíne Souza, por exemplo, definiu sua participação como uma experiência maravilhosa. “A cada música eu sentia o Senhor falando comigo, me convidando a entregar o coração a Ele, me chamando para ser uma luz no mundo e a mostrar o meu Deus maravilhoso, o meu Deus forte”, expressou.

Para que as mensagens dos evangelhos fossem absorvidas e apresentadas no dia da gravação, foi necessário preparo. Três ensaios ocorreram nos dias anteriores ao musical e cada participante recebeu o áudio com as 12 músicas inéditas que foram constantemente ouvidas. “Assim como eu senti esse Pai maravilhoso falando comigo através daquelas músicas, que muitas e muitas pessoas sejam alcançadas através desse projeto”, deseja Nathália Corte Real, universitária do Curso de Psicologia do Unasp SP.

“A expressão no rosto, no sorriso, a emoção dos alunos fez muita diferença. Com certeza, o produto final ficará ainda mais contagiante e impressivo devido à participação dos alunos do Unasp”, considerou Lüdtke.

O DVD “Jesus – Luz do Mundo” está com lançamento previsto para o mês de junho e ocorrerá na Igreja do Unasp São Paulo. “A ideia principal do projeto é exaltar a Jesus como centro da nossa fé e da nossa vida. O DVD também parte do conceito de um Jesus atual, relevante para o século vinte e um. Precisamos mostrar um Cristo relevante no meio da nossa rotina estressante, da vida urbana, contemporâneo e que é a solução para hoje”, definiu Daniel Lüdtke.

por Murilo Pereira