Não Classificado

Parceria permite que alunos tenham experiência em Nova York

Considerada a capital cultural do mundo, a cidade de Nova York, além de atrair pessoas de todo o planeta e ser reconhecida como importante centro financeiro nos Estados Unidos, também desperta sonhos em jovens e estudantes que estão em busca de uma grande oportunidade. No sábado, 19 de março, líderes da sede administrativa da Igreja […]

Texto: Redação

Considerada a capital cultural do mundo, a cidade de Nova York, além de atrair pessoas de todo o planeta e ser reconhecida como importante centro financeiro nos Estados Unidos, também desperta sonhos em jovens e estudantes que estão em busca de uma grande oportunidade. No sábado, 19 de março, líderes da sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região metropolitana de Nova York, estiveram no UNASP campus São Paulo para oficializarem a parceria através da qual será possível a universitários da área de saúde envolverem-se em projetos na metrópole norte-americana.

“Essa porta que está se abrindo e sendo firmada a partir de agora, vem consolidar o sonho de transformar o centro universitário num centro formador de alunos academicamente bem formados, mas também com possibilidade de expandir a sua formação no aspecto de missão tanto no país quanto fora dele”, explica o diretor geral do UNASP-SP, Douglas Menslin.

Com a iniciativa, os alunos poderão aprimorar suas habilidades profissionais atendendo a pacientes com outros idiomas, outras nacionalidades e em diversas condições sociais durante a realização de ações e projetos assistenciais promovidos pela Igreja Adventista na região.

“Quando Cristo atuou na Terra, ele alcançou a comunidade através de diferentes ministérios, mas o mais efetivo foi a saúde. Essa é uma das razões pelas quais estamos fazendo esse acordo. Para ajudar Nova York a crescer no evangelho e em especial no aspecto da saúde. A igreja no Brasil é muito forte e tem muitas coisas boas, entre elas, os centros de vida saudável. Cremos que levar alunos dessa instituição a Nova York vai ser de grande benção para a nossa comunidade”, afirmou o secretário executivo da Greater New York Conference, pastor Henry Beras.

Enquanto os líderes finalizavam os últimos detalhes dessa parceria durante a visita ao Brasil, um grupo de voluntários do Unasp-SP desembarcava na cidade de Nova York para dar início a um projeto de voluntariado que terá continuidade nas férias acadêmicas do mês julho. Como parte do programa Change Your World, coordenado pela Pastoral Universitária, servidores e alunos do centro universitário estão desenvolvendo feiras de saúde, aulas de música, atividades físicas e recreativas, além de orientações e palestras para a comunidade.

O dinâmica da parceria permitirá que os universitários tenham opções a respeito do período em que poderão passar no outro país. “Nós temos planos para ser um projeto mensal, semestral e anual dentro da graduação. Quando o aluno vai, por exemplo, parar por um ano seus estudos para expandir a sua visão de mundo dentro de sua própria formação acadêmica. Serão registrados no seu diploma de graduação e estará registrado como horas de estágios complementares”, detalha o diretor.

por Murilo Pereira

 

 

 

Veja mais