Acontece no UNASP

Parceria entre Unasp e Prefeitura de Campo Limpo abre novos campos de estágio

No início do mês de junho de 2017, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) campus São Paulo, e a Prefeitura Municipal do Campo Limpo assinaram um acordo de cooperação. A partir desta parceria, os universitários do Unasp terão oportunidade de contribuir para as ações de voluntariado pactuadas entre o campus e a Prefeitura. […]

Texto: Murilo Pereira

No início do mês de junho de 2017, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) campus São Paulo, e a Prefeitura Municipal do Campo Limpo assinaram um acordo de cooperação. A partir desta parceria, os universitários do Unasp terão oportunidade de contribuir para as ações de voluntariado pactuadas entre o campus e a Prefeitura. Cabe ao Unasp garantir suporte técnico-acadêmico para as coordenadorias da prefeitura que atendem a uma área da zona Sul do município cuja a a população é de mais de 600 mil cidadãos.

O acordo também prevê oportunidades de estágio para estudantes de todos os cursos do Unasp, contemplando as suas três unidades físicas. Ou seja, universitários dos campi Engenheiro Coelho e Hortolândia, no interior do estado, também poderão estagiar, em suas respectivas áreas, nas regiões atendidas pela Prefeitura. “O desdobramento é vasto, importante para a instituição e importante para a população. O nosso trabalho é trabalho social também. Não adianta ficar entre os nossos muros, nós também precisamos sair para ajudar”, enfatizou Douglas Menslin diretor geral do Unasp campus São Paulo.

O reitor do Unasp, doutor Martin Kuhn, manifestou gratidão ao prefeito, Heitor Sertão, pela disposição e o acordo que foi firmado. “Agradeço ao prefeito por confiar em nós e estender a parceria. Saiba que vamos dar o nosso máximo para o bom trabalho e o bem da instituição”, reforçou o reitor.  “Agradeço muito ao Unasp pelo trabalho sério que sempre fez. É uma referência nessa região e uma referência muito grande para nós. Agradecemos a toda a ajuda que sempre nos dá”, afirmou Sertão.

No último domingo do mês de maio, estudantes do curso de Ciências Biológicas do Unasp campus São Paulo contribuíram para a limpeza e melhoria da Praça do Campo Limpo. A iniciativa que também contou com o trabalho voluntário de cidadãos do bairro e do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, faz parte do projeto Bairro Lindo da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Veja mais