Parceria com Sebrae orienta alunos e comunidade do Unasp
Uma unidade móvel do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) esteve no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho, entre os dias 17 e 21 de outubro para prestar atendimento gratuito a alunos e comunidade. Vandeni Kunz, professora responsável por viabilizar essa pareceria, comenta que é imprescindível que […]
Texto: Redação
Uma unidade móvel do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) esteve no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho, entre os dias 17 e 21 de outubro para prestar atendimento gratuito a alunos e comunidade.
Vandeni Kunz, professora responsável por viabilizar essa pareceria, comenta que é imprescindível que os alunos se formem com uma noção sobre como criar ou manter o próprio negócio, além da formação acadêmica. “O Sebrae existe para prestar apoio para todos aqueles interessados em fundar ou fazer seu negócio crescer. A parceria surgiu para agregar conhecimento, trazendo informações para os alunos e também para a comunidade de forma fácil”, explica.
Além dos atendimentos prestados, foram oferecidas duas palestras. Com o foco voltado ao atendimento ao cliente a palestrante Maria Paula Castro explicou que a maior perda de clientes em uma empresa vem do mal atendimento. “Ter em mente esses números e trabalhar em cima deles, vai não só melhorar sua relação com o cliente como vai gerar mais lucro”, afirma. A outra palestra foi sobre empreendedorismo como opção de carreira.
Aqueles que fizeram a consultoria em busca de aprender como montar seu próprio negócio ainda ganhou um curso em formato de livro e DVD. Quem concluir de maneira correta, tem direito a certificação.
Aline Santos, funcionária do Sebrae e responsável por prestar os atendimentos, diz que encontrou um público muito interessado em empreender. “O maior desafio aqui é orientar os alunos de maneira com que eles percebam que podem unir a formação acadêmica com o seu negócio, usando o que aprenderam na faculdade para aprimorar seus projetos”, pontua.