Vida no Campus

Palestra para docentes traz conceitos para quem deseja inovar em 2017

Passadas as férias, o mês de fevereiro logo chega com um dos momentos mais aguardados por estudantes e professores, a volta às aulas. Enquanto alguns estão começando uma carreira acadêmica, outros começam a contar os dias para pegar o famoso canudo da graduação. Seja para mestres ou alunos, o momento de retornar à sala de […]

Texto: Redação

Inovação e identidade é tema de palestra do Dr. Clóvis Barros Filho em Encontro Geral do Unasp.

Inovação e identidade é tema de palestra do Dr. Clóvis Barros Filho em Encontro Geral do Unasp.

Passadas as férias, o mês de fevereiro logo chega com um dos momentos mais aguardados por estudantes e professores, a volta às aulas. Enquanto alguns estão começando uma carreira acadêmica, outros começam a contar os dias para pegar o famoso canudo da graduação.

Seja para mestres ou alunos, o momento de retornar à sala de aula traz consigo dúvidas, sonhos, planos e metas. Durante esta terça-feira, 24 de janeiro, cerca de 400 professores participaram do Encontro Anual de Docentes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) que reuniu o grupo de colaboradores para apresentar a linha geral de trabalho da instituição. O evento aconteceu no campus São Paulo, na zona sul da capital.

“Esse é o único momento do ano que enquanto grupo de funcionários temos um encontro geral, momento que comissões dos diferentes campi e das diferentes linhas de trabalho estão juntas para ter uma visão macro da instituição. A gente acaba criando uma identidade com a missão do nosso trabalho, além do momento servir como motivação para o ano que começa”, comenta o reitor do Unasp, profº Martin Kuhn.

O evento trouxe como palestrante geral o profº Dr. Clóvis Barros Filho que abordou o tema da ‘Inovação, Conceito, Conteúdo e Identidade’. Em suas palavras, Filho trouxe a necessidade do profissional, estudante ou funcionário fazer o que faz com um propósito de vida, fazer aquilo que lhe traz felicidade, mas que também vai mudar a vida de alguém.

“Precisamos assumir a responsabilidade da nossa própria felicidade e não terceirizar essa ajuda em pessoas, escritores ou vídeos. Ao querer inovar, tenha em mente que a inovação é a mudança programada e você só vai inovar se fizer aquilo que lhe traz felicidade”, aconselha.

Em uma entrevista exclusiva ao nosso portal, o professor Clóvis Filho dá algumas dicas para você que deseja buscar uma mudança e inovação de conteúdo neste novo ano.

Durante o período da tarde, os professores foram divididos em 17 oficinas da I Jornada de Metodologias Ativas. O espaço serviu para debates e reciclagem do conhecimento nas áreas macro do conhecimento na instituição do Unasp. O programa trouxe ainda a apresentação musical do grupo gospel Prisma Brasil, da cidade de Hortolândia (SP).

“Trazer o aluno para mais perto da disciplina e torna-lo consciente do papel dele enquanto cidadão é o maior objetivo de uma sala de aula, contudo tudo começa primeiro pelo foco e alegria do professor. O encontro de hoje foi muito benéfico em nos ajudar a entender a importância do nosso papel na construção de várias mentes, um trabalho que precisa ser pautado no amor pelo outro”, enfatiza o professor de Direito no Campus Engenheiro Coelho, Dílson Cavalcante. Por Mairon Hothon e Murilo Pereira

Veja mais