Cultura e Ciência

Palestra Internacional abre semestre letivo do Mestrado em Educação do UNASP

Umas palestra feita pelo Dr. em Educação e professor da Universidade de Aveiro, Portugal, António Moreira, marcou o início das aulas do Mestrado em Educação

Texto: Mairon Hothon

A palestra “Tecnologias em Educação: afastamento ou aproximação?” feita pelo docente em Tecnologias Educativas da Universidade de Aveiro, em Portugal, dr. António Moreira, marcou o início de mais uma turma do Mestrado em Educação Profissional do UNASP. O momento que também marcou o II Encontro de Egressos da pós-graduação reuniu cerca de 70 pessoas na última segunda-feira, 24 de agosto.

Dr. em Educação e docente da Universidade de Aveiro (PT), António Moreira

O coordenador adjunto do Mestrado, prof Francislê Neri, destaca que esse encontro conjunto teve como finalidade produzir e divulgar as pesquisas na área que os egressos já haviam feito, bem como fomentar o acompanhamento, interação e trocas acadêmicas entre discentes, egressos e docentes deste programa stricto sensu.

“O nosso primeiro encontro com os egressos do Mestrado resultou em um livro publicado pela UNASPRESS, aberto à comunidade acadêmica em geral, com o objetivo de publicar das pesquisas dos agora mestres em Educação. Essa troca de experiências e vivências valoriza o antigo estudante e incentiva os novos que estão chegando para também produzir cientificamente”, comenta. Para ter acesso ao livro, gratuitamente, acesse aqui.

Conheça os docentes do Mestrado em Educação

De forma online, a aula inaugural contou com a presença do reitor do UNASP, dr. Martin Kuhn, do Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional (Propedi), dr. Allan Novaes, do editor-chefe da UNASPRESS, dr. Rodrigo Follis, e do vice-reitor executivo do campus Engenheiro Coelho, pastor Antônio Marcos.

Durante a aula foram apresentados os novos lançamentos de livros da UNASPRESS e os caminhos que antigos e atuais pesquisadores podem ter para publicar em forma de livro suas pesquisas. A coordenadora do Mestrado, profª Gildene do Ouro aproveitou o momento para divulgar Congresso Internacional de Investigação e Experiência Educativa 2020 que acontecerá entre os dias 25 a 27 de outubro com organização dos docentes do mestrado do UNASP.

Veja mais