Palestra destaca as vantagens na carreira de auditoria

Profissão e Mercado

Escrito por

Glória Barreto

Publicado em

27 ago 2020

Calculadora e registro de balanço de contas
Empregabilidade e networking são algumas vantagens de escolher a carreira de auditor.

Na noite da última terça-feira, 25 de agosto, os alunos do oitavo semestre do curso de ciências contábeis do UNASP Hortolândia tiveram a oportunidade de assistir uma palestra sobre auditoria, com os convidados: Luís Roberto, sócio da Auditoria Prudence Consulting e CGV, com mais de 30 anos de experiência e consultoria e auditoria de empresas; e Marcos Sponchiado que atua como sócio auditor na EY Campinas e tem mais de 29 anos de experiência conduzindo auditorias externas em empresas nacionais e multinacionais.

De acordo com o coordenador do curso de Ciencias Contábeis, Levi Morgan, o auditor é um dos profissionais mais procurados pelo mercado na área de contabilidade e a palestra visa aproximar ainda mais os alunos formandos à realidade do mercado através da experiência destes profissionais da área.

A palestra foi realizada remotamente pelo Facebook do curso de Ciências Contábeis do UNASP Hostolândia.

“Nós convidamos dois especialistas de grandes empresas para conversar com os alunos formandos sobre essa área”, explicou o coordenador de curso, Levi Morgan que contou que os palestrantes falaram um pouco da profissão, de como está o mercado e depois abriram para perguntas.

Uma das perguntas levantadas durante a palestra foi sobre o impacto da novas tecnologias e novas ferramentas na profissão do auditor. Sobre o tema o palestrante Marcos Sponchiado comentou: “as pessoas, as instituições, as empresas precisam de informações corretas e em tempo real para tomar decisões importantes. Nesse contexto empresarial cada vez mais dinâmico, é essencial a atuação do contador e do auditor”, destacou Sponchiado.

Vantagens da carreira de auditor

Durante sua fala, Luís Roberto citou as vantagens de escolher carreira de auditor como as possibilidades de empregabilidade, o dinamismo da carreira, o networking desenvolvido ao longo dos anos e o conhecimento vasto, resultado destas experiências.

“Você tem a oportunidade de fazer o trabalho de auditoria em várias empresas. É comum em seu primeiro ano de auditoria você visitar e conhecer de 20 a 25 empresas. Se você segue trabalhando 10 ou 12 anos, imagina o número de empresas que você vai ter a oportunidade de conhecer. E ao visitar essas empresas, você está construindo relacionamentos, e como resultado cria um networking enorme”, contou o experiente auditor.  

Para assistir a palestra

A palestra aconteceu durante o período de aulas, mas também foi transmitida pelo Facebook do curso e ainda está disponível para quem se interessa pela área.

Para assistir a palestra, clique aqui.