Não Classificado

Paisagismo realça beleza do campus

Com a chegada do verão, é notável a ausência das cores da primavera. A presença do Paisagista é fundamental para trazer alegria e equilíbrio ao ambiente

Texto: Redação

Com a chegada do verão, as cores da primavera somem e dão lugar a um clima mais oscilante.  A ausência de uma paisagem colorida é notada pelos estudantes do campus. Por isso, a presença de um paisagista é fundamental para realçar ainda mais a beleza do Unasp-EC.  

O trabalho do paisagista passa pela criação de espaços de lazer e relaxamento e também convívio social e alimentação. Saber como projetar e organizar as obras de espaços esteticamente apelativos, escolher as espécies adequadas, que interajam com o clima de forma adequada e combinem com o visual projetado, bem como ter conhecimento sobre sistemas de drenagem e irrigação.

Com a chegada do natal, a equipe do paisagismo começa seus preparativos. A Paisagista Margot Wolter, fala um pouco sobre a decoração natalina deste ano. “Este ano queríamos fazer algo diferente, deixar uma mensagem. Espalharemos textos bíblicos por todo o campus sobre o nascimento de Jesus e características de sua personalidade. Colocaremos um presépio na portaria mostrando o nascimento de Jesus na manjedoura e fecharemos com um presépio “vivo” do salvador juntamente com os alunos, na igreja”, explica.

O estudante de Engenharia Civil, Daniel Brasil fala sobre os benefícios de se trabalhar com o paisagismo. “Trabalho há dois anos com o paisagismo. Você se sente a vontade, em meio à natureza. É muito bom trabalhar em um lugar que te aproxima de Deus e não tem o transtorno de uma sala de aula ou um refeitório”, conta.

Para Margot, o paisagismo demonstra o amor de Deus. “Eu vejo o paisagismo como demonstração do amor de Deus, através do conhecimento da natureza que nós adquirimos além de embelezar o campus e trazer mais alegria para o ambiente”, afirma. 

Veja mais