Não Classificado

Orquestra do Unasp participa do lançamento de projeto criacionista nos EUA

  por Murilo Pereira A Orquestra Sinfônica Jovem do Unasp campus São Paulo esteve na sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Silverspring, Estados Unidos, atendendo, assim, ao convite de participar do lançamento do projeto mundial “A Criação”. Durante o ano de 2014, todas as igrejas adventistas ao redor do planeta estarão reafirmando […]

Texto: Redação

 

por Murilo Pereira

A Orquestra Sinfônica Jovem do Unasp campus São Paulo esteve na sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Silverspring, Estados Unidos, atendendo, assim, ao convite de participar do lançamento do projeto mundial “A Criação”. Durante o ano de 2014, todas as igrejas adventistas ao redor do planeta estarão reafirmando a crença na criação do planeta Terra em uma semana literal, conforme o relato bíblico de Gênesis capítulo 1.

Com este objetivo, a Associação Geral da Igreja Adventista preparou um filme, com cerca de meia hora de duração, onde toda a narrativa bíblica da criação é ilustrada por meio de belas imagens que foram registradas pelo produtor adventista alemão, Henry Stober. Durante quatro anos, Stober percorreu mais de 70 países, recolhendo imagens para esta produção cinematográfica que será exibida em igrejas de todo o mundo. Durante as apresentações de lançamento do projeto, enquanto o vídeo era exibido, a Orquestra Sinfônica do Unasp SP apresentou, ao vivo, para cerca de duas mil pessoas, toda a trilha sonora que faz parte do filme.

Para o diretor geral do Unasp SP, Helio Carnassale, a oportunidade de participar de algo desta magnitude agregou significado muito especial para o ministério da orquestra e para o Unasp SP, como instituição de ensino adventista. Ele lembrou também que os principais polos de divulgação do Criacionismo são os espaços acadêmicos da Educação Adventista com suas escolas e universidades.

Segundo Carnassale, o Unasp SP está alinhado com a temática do Criacionismo através do seu Núcleo de Estudo das Origens, NEO, que reúne intelectuais e especialistas que, em seus estudos e pesquisas, demonstram as evidências científicas que apontam para a criação. O que também ocorre por meio do Curso de Biologia e através do Encontro Internacional de Criacionistas que acontece no campus a cada três anos.

“São ações que estão alinhadas, mas eu creio que ainda devemos e podemos fazer mais sobre esse assunto, e sermos mais ousados na defesa dos postulados criacionistas. Existe, hoje, um alinhamento. Esse projeto vem para reforçar isso, e nos desafiar a avançar mais ainda”, considerou.

Durante as apresentações, o programa, com cerca de uma hora de duração, incluía uma breve palestra motivacional, a exibição do filme com a participação ao vivo da orquestra e, na sequência, era encerrado com uma palestra científica. A comunidade adventista de Washington e região trouxe convidados para assistirem ao evento. “Passaram por ali muitas pessoas não adventistas que não entrariam em uma igreja para assistir a um culto, mas aceitaram o convite para assistir a um filme, uma orquestra e uma palestra científica. Na verdade, foi um projeto evangelístico que se demonstrou plenamente bem sucedido”, apontou Helio Carnassale.

Para assistir ao filme em alta definição e conhecer mais sobre o projeto A Criação acesse www.daretobelieve.com

 

 

Veja mais