Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI se apresenta no Unasp Hortolândia

Acontece no Unasp

Escrito por

Glória Barreto

Publicado em

25 fev 2019

Crédito imagens

Fernando Mucci

Em 2019 o Unasp Hortolândia completa 70 anos e inicia suas comemorações no dia 27 de fevereiro, às 20 horas, recebendo a orquestra Bachiana Filarmônica do SESI SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins. A entrada é franca e o público vai presenciar um repertório musical rico, composto por clássicos como Pequena Serenata Noturna de Mozart, Danças Húngaras 1 e 5 de Brahms, Ária da 4ª corda de Bach e entre outros.

Chamada do evento foi veiculada no jornal da EPTV, 1ªedição, da rede Globo.

Maestro João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Bachiana Filarmônica SESI SP

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.

70 anos do Unasp

Em 1949, próximo a Estação de Trem Jacuba, nasceu o Ginásio Adventista Campineiro. Ao longo do tempo, os nomes da Escola se alteraram, mas permaneceu o espírito acadêmico e acolhedor.
Em 2019, recentemente incorporado ao Centro Universitário Adventista como UNASP campus Hortolândia,  atualmente tem mais de seis mil estudantes do maternal a graduação. Mas sua história responde por uma educação de qualidade consolidada há sete décadas. Pela instituição, passaram milhares de jovens de diversas regiões do Brasil e do mundo.

Neste ano comemorativo o campus tem planejado diversas atividades culturais voltadas a comunidade, como explica Wanderson Paiva, um dos responsáveis pelas festividades. “Para celebrar essa trajetória de sucesso, durante o ano, diversas atividades serão desenvolvidas e inúmeras programações serão oferecidas a comunidade local e a população em geral. Todos são convidados a celebrar conosco”, incentiva Paiva.

Detalhes do evento:

Data e horário – 27/02/2019 – 20hs

Local – UNASP – Hortolândia, Rua Pastor Hugo Gegembauer, 265 – Pq. Hortolândia – Hortolândia – SP

ENTRADA GRATUITA